Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Comércio sanjoanense abre vagas temporárias

Resultado de imagem para vagas temporárias
ilustração
Final do ano se aproxima e, junto dele, o momento em que o comércio abre as portas e começa a funcionar no período da noite. Com o aumento do movimento nesse período do ano, muitas empresas abrem vagas temporárias para manter o bom atendimento ao cliente e para aqueles que procuram por uma oportunidade no mercado de trabalho.

De acordo com a pesquisa da Federação Nacional dos Sindicatos das Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem), até o final do ano, devem ser contratados 105 mil temporários em todo Brasil.

Porém, ainda segundo a pesquisa, houve uma retração de 35% na comparação com 2014, quando mais de 163 mil vagas foram abertas com essa finalidade.

SÃO JOÃO
De acordo com órgãos sindicais de São João da Boa Vista ligados ao comércio e aos trabalhadores, cerca de 300 vagas temporárias serão abertas na cidade nesse final de ano.

Lojas de calçados, roupas, brinquedos, variedades, eletrodomésticos, entre outras, oferecem essa oportunidade na cidade. Para muitos, essa pode ser a chance de conquistar um novo emprego, ter o primeiro trabalho para diversos jovens, ou para outros a necessidade de faturar um dinheiro extra ao trabalhar na parte da noite.

Para a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de São João da Boa Vista, o principal benefício para esses funcionários é a agilidade para sua recolocação no mercado de trabalho. Além disso, segundo a Associação, o trabalhador tem ainda a possibilidade de conhecer outros ambientes de trabalho e adquirir experiências variadas.

A ACE destaca que para cada três trabalhadores temporários, um acaba sendo formalizado para o emprego permanente.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao/2015/11/comercio-sanjoanense-abre-vagas-temporarias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário