Samuel Binati (PSC), Prefeito de Águas da Prata (esq.) e Celso Itaroti (PTB), Prefeito de Vargem Grande do Sul (dir.). |
Os prefeitos de Águas da Prata, Samuel Binatti (PSC) e o de Vargem Grande do Sul, Celso Itaroti (PTB) enfrentam processos de cassações e a permanência deles no comando dos municípios está nas mãos dos vereadores.
Em Águas da Prata, a Câmara aprovou no dia 25 a abertura de uma Comissão Processante, que vai apurar desvios na Merenda destinada aos alunos da Rede Municipal. A ação envolve além do prefeito, os vereadores Marola – João Aparecido dos Santos (PSC) e Ângelo Roberto de Oliveira (PMDB) .
Marola foi flagrado por uma advogada retirando a merenda de uma escola municipal e o caso terminou na delegacia. Com o parlamentar foram apreendidos 13 kg de frango, meia dúzia de molho de tomate, cerca de 12 litros de suco e 10 kg de açúcar. Na delegacia, Marola confessou que há cinco anos retira produtos da Merenda para atender a Pastoral da Criança, com autorização do prefeito.
VARGEM GRANDE
Já em Vargem Grande do Sul, o caso está mais adiantado e já poderia ter terminado. A sessão que votaria o relatório favorável pela Cassação do Prefeito Celso Itaroti (PTB), no dia 21 de setembro, foi adiada pela terceira vez. Desta vez, a decisão foi do Tribunal de Justiça e se deu porque a escolha da data, feita pela Justiça local, coincidiu com a sessão ordinária, o que não é permitido. O desembargador pediu que a Câmara remarcasse a sessão que deve ser convocada unicamente para este fim.
A Câmara volta a se reunir no dia 2 de outubro, sexta-feira, às 9 horas, para fazer a votação do impeachment. O prefeito Celso Itaroti afirma inocência e diz que vem sendo perseguido politicamente, mas que acredita no final a justiça será feita, porque não haveria nada de errado e nem provas que comprovem as denúncias. leia matéria na íntegra na fonte http://www.omunicipio.jor.br/Politica/2015/10/prefeitos-na-regiao-podem-ser-cassados.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário