Embargos e parcelamento de solo irregular
A prefeitura municipal informa que a ação empreendida pela Prefeitura, no dia 21/09, pela fiscalização e demais setores competentes, com embargo de parcelamento de solo irregulares, em zona rural. São dezoito(18) loteamentos no total. Seis deles foram embargados nesta data, com afixação de placa no local.
A Ação terá continuidade na próxima quarta-feira, 23/09. Os proprietários não encontrados receberão o Termo de Embargo através do setor da Fiscalização, em suas residências.
Restauração do Palácio do Café
A obra conta com recursos estaduais no valor de R$ 2,4 milhões. O prefeito em exercício, João Batista Detore, assinou quarta-feira, 16, a ordem de serviço para o início das obras. O recurso é originário do FID (Fundo de Interesses Difusos), que investe, exclusivamente, na preservação de patrimônio histórico e meio ambiente.
Espírito Santo do Pinhal foi um dos poucos municípios paulistas que teve um projeto de restauração aprovado pelo FID.O projeto, devidamente aprovado pelo Condephaat, foi elaborado pela empresa Estúdio Sarasá Conservação e Restauração S/C Ltda. e tem como Arquiteta responsável Magda Garcia da Rosa.
A execução do projeto ficou a cargo da construtora Pires/Giovanetti/Guardia, empresa nacional especializada em recuperação, revitalização e restauro de prédios históricos. A obra no Palácio do Café também contempla a instalação de um elevador, o que atende à Legislação vigente de acessibilidade, e de um sistema de ar condicionado central. A construtora fará uma prospecção do prédio para que as obras tenham início dentro de aproximadamente 10 dias.
Restauro da Praça da Independência
Um dos cartões postais de Espírito Santo do Pinhal está passando por reforma e revitalização para resgatar a história do local.
Nesta etapa a equipe está colocando as pedras portuguesas, bem como postes de iluminação já foram instalados, seguindo o estilo original da Praça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário