Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

Loja tem sistema invadido e Hacker pede 3 mil dólares para devolver dados

Resultado de imagem para hacker
ilustração
Uma loja de artigos para festas de São João foi vítima de um hacker que invadiu o sistema de computador da empresa. Na ação, a loja teve várias informações importantes perdidas. Após o crime, o invasor responsável pelos ataques enviou um e-mail à empresa pedindo 3 mil dólares para devolver os dados. A polícia investiga se o criminoso foi o mesmo que invadiu computadores de outras empresas e de uma Prefeitura na região de Bauru.
No material perdido encontravam-se dados de estoque, cadastros de clientes, fornecedores e informações financeiras dos últimos cinco anos. Os discos rígidos foram enviados para uma empresa de informática, que vai tentar recuperar os dados. De acordo com a policia, a pena para o crime de invasão de dispositivos eletrônicos pode chegar a dois anos e meio de prisão e se o caso por classificado como extorsão, o acusado por ficar preso por até 10 anos.
Segundo o proprietário da empresa, o local funcionou normalmente no sábado. No entanto, ao iniciar o expediente no início da semana foi descoberto que o sistema estava fora do ar. Em seguida, ele entrou em contato com a empresa que dá suporte ao programa, descobrindo que o sistema havia sido invadido.
Após o ocorrido, o comerciante entrou em contato com o hacker por meio de um e-mail deixado na tela e recebeu a resposta em inglês. Assim, o golpista exigiu 3 mil dólares para devolver os dados. A Polícia Civil levanta informacões sobre o caso.  fonte https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=405116048221115886#editor/target=post;postID=6228302123116222917

Nenhum comentário:

Postar um comentário