Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Petrobras aumenta o preço da gasolina em 6% e o do diesel em 4%


Resultado de imagem para abastecer bomba combust
ilustração
A Petrobras reajustou em 6% o preço da gasolina e em 4% o preço do diesel nas refinarias. O aumento vigorará a partir da zero hora desta quarta-feira (30). As informações são do jornal Folha de S.Paulo. O preço nas bombas é livre e costuma ser reajustado à medida que o combustível com preço novo chegue aos postos.

Em geral, segundo o sindicato dos postos de combustíveis, o aumento de preço para o consumidor tem sido um pouco menor que o das refinarias. A decisão foi tomada pela companhia na noite desta terça diante dos problemas de caixa da empresa após a forte alta do dólar nos últimos dias.

A estatal informou o aumento por meio de comunicado. O reajuste é uma sinalização ao mercado de que a empresa, hoje comandada por Aldemir Bendine, tem autonomia para definir sua política de preços dos combustíveis. Em 10 de setembro, a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota da Petrobras, tirando dela o selo de boa pagadora.  (Com informações do jornal Folha de S.Paulo)   leia mais em: http://zip.net/bhr5X5

Itapirense Sabrina Candreva é eleita a Bela da Torcida 2015

Sabrina venceu concurso de beleza promovido pelo UOL (Reprodução/Júnior Lago/UOL)
Sabrina venceu concurso de beleza promovido pelo UOL
(Reprodução/Júnior Lago/UOL)
A modelo itapirense Sabrina Candreva venceu o concurso Bela da Torcida 2015, promovido pelo site UOL Esportes. A final do concurso de beleza aconteceu na noite desta terça-feira (29), em São Paulo (SP). Ela representou o São Paulo Futebol Clube.
Ao lado de outras sete concorrentes, ela passou por avaliações com roupa de gala, biquíni e uniforme. A corintiana Kely Rosângela Machado ficou com o segundo lugar, seguida por Jamila Sandora, do Vasco. Sabrina foi eleita pelos pelos jurados MC Guimé, Babi Rossi, Morango, Christian Pior e o editor do UOL Esporte, Vinícius Mesquita, que presenciaram ao vivo os desfiles. O evento, apresentado por João Kleber, foi transmitido ao vivo pela internet.   fonte http://www.itapiranews.com.br/itapirense-sabrina-candreva-e-eleita-a-bela-da-torcida-2015/

Idosa passa 8 horas em ambulância até conseguir vaga de UTI

Ela acabou conseguindo vaga e está internada em Poços de Caldas.

Mulher fica oito horas dentro de ambulância antes de conseguir vaga de UTI em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Mulher fica oito horas dentro de ambulância antes de conseguir
 vaga de UTI em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Uma moradora de Andradas (MG), de 61 anos, que precisava de um leito de UTI, passou cerca de 8 horas dentro de uma ambulância. Ela chegou a ser levada para o Hospital Regional, em Varginha (MG), mas como a vaga apontada pelo Sus Fácil não estava disponível, ela precisou ser levada de volta para Poços de Caldas (MG), onde foi internada. O caso aconteceu no último domingo (27).

Dona Elvira chegou à Santa Casa de Andradas na noite de sábado (26) com quadro de meningite bacteriana. No domingo ela teve hemorragias e daí em diante passou a precisar de uma transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva.

"Ela precisava de suporte de uma unidade de terapia intensiva e nós não temos, nosso hospital é um hospital de média complexidade e ela necessitava de tratamento de alta complexidade. Por volta de 10h30 foi necessário colocá-la no SusFácil, que é o nosso sistema de transferência. Nós colocamos e era umas 17h47 que foi liberada a vaga", disse a gerente de enfermagem da Santa Casa de Andradas, Bárbara Carvalho dos Santos.

Para levar a Dona Elvira de Andradas para Varginha, o motorista da ambulância levou três horas. Lá, eles tiveram que esperar mais duas horas tentando a vaga que havia sido indicada pelo Sus Fácil, sistema que regula as vagas de alta complexidade em hospitais da região. Sem atendimento no hospital em Varginha, o fiho de Elvira chamou a polícia.

"Eu achei que nem ia dar tempo pois o combustível da ambulância estava acabando, porque era uma viagem longa, o oxigênio estava acabando. Pedimos para fornecer o oxigênio pra gente voltar, não quiseram fornecer, é complicado", disse o filho de dona Elvira, Mário José Ferreira da Silva. 

Elvira Ferreira Silva está internada no CTI da Santa Casa de Poços de Caldas. Segundo o coordenador do Sus Fácil, Cláudio Lima, a vaga em Varginha existia e o hospital deveria ter recebido a paciente. Ainda conforme ele, é comum o Hospital Regional de Varginha não aceitar pacientes. Já o diretor do hospital, Mário Terra, disse que o Sus Fácil encaminha pacientes em estado grave sem questionar se existe a vaga. No caso de Dona Elvira, o diretor disse que chegou a ir até o hospital, mas que não havia condições para a internação dela.   Fonte: G1 Sul de Minas

Pesquisa do Ciesp-São João revela queda nos empregos

Redução: Empregos na indústria sofreram queda de 2450 postos
de trabalho em 1 ano. (Foto: qualitch-am.com.br)
O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP São João, que integra uma região composta por 20 municípios, apresentou resultado negativo no mês de agosto/2015. “A variação ficou em -1,58%, o que significou uma queda de aproximadamente 400 postos de trabalho” informa Érica Janoselli, responsável pelas pesquisas mensais naquela entidade.  

De acordo com ela, no ano, há um  acumulado de -8,64%,  representando uma queda de  aproximadamente 2450 postos de  trabalho. “Nos últimos 12 meses, o  acumulado é de -14,86%,  representando uma queda de  aproximadamente 4550 postos de  trabalho”, ela aponta.  O índice do nível de emprego  industrial nesta região foi  influenciado pelas variações  negativas dos setores de Veículos  Automotores e Autopeças  (-4,24%);  Produtos Alimentícios  (-0,97%);  Produtos de Minerais Não-Metálicos (-0,80%) e Máquinas e Equipamentos (-0,56%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total da região.

“Quando comparados os meses de agosto dos anos de 2014 e 2015, temos um cenário pior, pois em agosto de 2014 o resultado foi negativo em -1,12%”, lamenta Érica.

PESQUISAS
A Pesquisa “Nível de Emprego Regional”, realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, através da Gerência de Pesquisa e das Diretorias do CIESP, tem como principal objetivo acompanhar a evolução do nível de emprego na Indústria Paulista, esclarece a entidade.

Segmentada por ramos da atividade, e regionalizada pelas 36 Diretorias municipais e regionais do CIESP, a pesquisa destaca nos relatórios a variável ‘nível de emprego’ para as Diretorias que estão integradas ao sistema com São Paulo, capital. A amostra é constituída por aproximadamente 3.000 indústrias, distribuídas pelo Estado de São Paulo, compreendendo cerca de 1.100.000 empregos.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Economia/2015/09/pesquisa-do-ciespsao-joao-revela-queda-nos-empregos.html

Concurso da Polícia Militar-MG terá vagas destinadas ao Sul de Minas

ilustração
Cerca de 240 das 1.590 vagas disponíveis para o concurso de soldados de 2ª classe da Polícia Militar de Minas Gerais serão destinadas ao Sul de Minas. Dessas vagas, 150 serão destinadas à região de Pouso Alegre (MG) e outras 90 para as regiões de Poços de Caldas (MG), Passos (MG) e Lavras (MG). Pela primeira vez desde 2010, a formação dos novos soldados vai acontecer no interior. No Sul de Minas, o curso acontece em Pouso Alegre.

Conforme a Polícia Militar, o concurso é destinado ao público masculino e feminino que tenha graduação superior e 29 anos completos até o dia 27 de julho de 2016. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro pela internet. O salário será de R$ 3 mil durante o período de formação e de cerca de R$ 4 mil após a formatura. 

Na próxima sexta-feira (2), uma palestra acontece no auditório do 20º batalhão da PM em Pouso Alegre para que os candidatos possam conhecer um pouco mais da profissão de policial militar. Mais informações podem ser obtidas pelo site da PM.  Fonte: G1 Sul de Minas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alckmin sanciona projeto de lei que agiliza leilões de veículos apreendidos

Resultado de imagem para patio veiculos apreendidos
ilustração

Foi sancionado nesta terça-feira (29) pelo governador Geraldo Alckmin o Projeto de Lei º 1.126, de 2015, que institui a “via rápida” para os procedimentos de leilão público de veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). A assinatura da sanção ocorreu no Pátio Oeste, na Barra Funda, Zona Oeste da Capital.

Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 3 de setembro, o PL agiliza os leilões ao permitir algumas novidades no processo. Entre elas, a possibilidade de os órgãos paulistas que integram o Sistema Nacional de Trânsito firmarem convênios entre si para serviços de remoção, depósito e guarda de veículos, além da realização conjunta de leilões.


A “via rápida” vai possibilitar ainda uma administração mais eficiente dos pátios, já que haverá mais rotatividade e menos veículos nesses locais. Como ficarão retidos por um prazo menor, carros e motos também estarão menos sujeitos à ação do tempo.
Maior agilidade
Além disso, o projeto de lei estabelece a reclassificação dos veículos não arrematados para que sejam dispostos no leilão seguinte. Se, por exemplo, um carro com direito a documentação (que poderá voltar a circular nas ruas) não tiver comprador num evento, ele será reclassificado para um leilão próximo como “veículo em fim de vida útil para desmonte” (isto é, o comprador vai desmontá-lo e revender as autopeças).


Se mesmo assim ele continuar sem lances, será renomeado como “sucata veicular para reciclagem”. Ou seja, por mais que não ocorra o arremate, o veículo será constantemente relacionado a leilão.
O Detran.SP tem feito sistematicamente leilões em todo o Estado: de janeiro a agosto deste ano, 39.935 veículos de todos os tipos foram arrematados em 158 eventos — 23,3 mil deles na capital. Em 2015, houve ainda uma intensificação da modalidade online, que até então ocorria de forma esporádica. Neste ano, 40% dos leilões no Estado foram virtuais. O valor arrecadado no arremate é destinado aos custos do leilão, tais como serviços de remoção, estadia, tributos e multas. 

Regras 
Os leilões são realizados conforme a legislação federal. Atualmente, o veículo apreendido por infração às leis de trânsito (falta de licenciamento, por exemplo) pode ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.

A partir de 2016, o veículo poderá ser levado a leilão caso não seja reclamado por seu proprietário em 60 dias. A alteração foi estipulada pela lei federal 13.160, sancionada em 25 de agosto deste ano.  Do Portal do Governo do Estado

Família é feita refém durante assalto a sítio, na zona rural de Andradas

Bandidos levaram 80 sacas de café, R$ 4,1 mil em dinheiro e três pneus.


Três pessoas da mesma família foram feitas reféns durante um assalto, na noite desta segunda-feira (28), no sítio onde moram, na zona rural de Andradas (MG). De acordo com a Polícia Militar, três homens armados e encapuzados chegaram ao local por volta das 20h30 e renderam o casal de idosos, de 74 e 76 anos, e o filho deles, de 51 anos, que foram amarrados em cadeiras dentro da casa.
A caminhonete das vítimas foi utilizada pelos bandidos para transportar as 80 sacas de café roubadas, mas antes de fugirem, os criminosos abandonaram o veículo na propriedade. Os bandidos levaram ainda R$ 4,1 mil em dinheiro e três pneus. A ação durou seis horas e até agora nenhum suspeito foi preso.   fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/09/familia-e-feita-refem-durante-assalto-sitio-na-zona-rural-de-andradas-mg.html

Detran-SP faz leilão online de 173 veículos em Pinhal

Resultado de imagem para veículos detran
ilustração
Um leilão online de veículos será realizado nesta quarta-feira (30) em Espírito Santo do Pinhal (SP) pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). A disputa tem início às 10h, mas já é possível dar lances no site do leiloeiro. Poderão ser arrematados 173 carros ou motociletas, entre eles 19 com direito a documentação, ou seja, que podem volta a circular. O Detran informou que os demais veículos são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número, no entanto, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.
De acordo com o Detran, as pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação e o pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP.  Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos.
Os automóveis poderão ser visitados por possíveis compradores nos pátios Auto Socorro São José, na Rua Alto Alegre e Auto Socorro Nossa Senha Aparecida, na Avenida Washington Luiz, das 9h às 12h e das 13h às 16h até as 10h da quarta-feira. As regras e mais informações sobre o leilão estão disponíveis no site do Detran-SP.    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/09/detran-sp-faz-leilao-online-de-173-veiculos-em-espirito-santo-do-pinhal.html

Câmara de Águas da Prata pode cassar prefeito e vereadores envolvidos no caso da Merenda

Material: que foi apreendido com vereador na estância. (Foto: Arquivo Pessoal)
A Ong Guará – Associação Guardiões da Rainha das Águas, entrou com um pedido para que a Câmara Municipal instaure processo de cassação contra o prefeito Samuel da Silva Binatti (PSC), vereador João Aparecido dos Santos (Marola) – PSC e o vereador Angelo Roberto de Oliveira (PMDB), em função do uso irregular da merenda.

A Câmara recebeu o pedido na  sexta-feira (25) e foi analisada  pelos vereadores na sessão do  mesmo dia. Como o pedido foi  aceito, foi criada uma Comissão  composta de três vereadores. São  eles: Fátima Regina Chiarella  (PSDB) – presidente da Comissão  – Luiz Alberto Teixeira Ferreira  (PV) – relator da Comissão – e  Fabiana Binati Vannucci (PSC) –  membro da Comisão.

 Agora os três vereadores tem até  sexta-feira (2) para notificar os denunciados. Em seguida, os acusados terão 10 dias para apresentar a defesa prévia. O processo deve se estender por mais 90 dias, para investigar os procedimentos dos envolvidos.
A Cassação precisa de 2/3 dos votos, mas a instalação da Comissão Processante requer maioria simples.

O pedido de cassação foi formalizado, depois que a advogada Elisa Brancato, surpreendeu o vereador Marola levando merenda da Escola Áurea Soares, no último dia 15.
O pedido se sustenta na declaração dos envolvidos que admitiram o uso dos itens da merenda para servir a outras ações sociais.

No Boletim de Ocorrência, lavrado na Delegacia de Águas da Prata, o vereador Marola disse que há cinco anos, leva itens da Merenda para a Pastoral da Criança com autorização do Prefeito Samuel da Silva Binatti. O prefeito, de acordo com o pedido formulado pela Ong, assumiu a autorização em telefonema para a Delegacia, o que ajudou a relaxar o flagrante do vereador. Os alimentos- 13 kg de frango,10kg de açúcar e 2 quilos de suco-  foram devolvidos à escola.

O pedido de cassação está instruído com fotos, em que aparecem os dois vereadores levando alimentos da merenda da escola, em ocasiões distintas. A escola Áurea Soares, também possui câmeras de vigilância, cujo conteúdo das filmagens serão requeridas na apuração.

O Caso também será analisado pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual. O Procurador Federal Lúcio Mauro e o promotor Guilherme de Almeida, porém, estão de férias e só devem se manifestar a respeito, na próxima semana.

A presidente da Ong Guará, Cristina Lerosa, diz que esta é uma ação penosa, para todos da Ong. “Independente de estarmos cumprindo nosso dever cívico e estatutário, somos uma pequena comunidade onde todos se conhecem, diferente da frieza de uma cidade grand , e acabamos por atingir pessoas, parentes e amigos dos envolvidos, que são nossos amigos ou apenas conhecidos mas de convívio direto ou indireto. O melhor mesmo seria que não tivesse acontecido”, disse.

Ela porém afirma que  não poderiam fugir das suas responsabilidades. “Nestes tempos em que o Brasil está lidando com seu maior problema, a corrupção enraizada em todos os níveis da administração pública e de praticamente todas as instituições nacionais, seria criminoso de nossa parte fechar os olhos e não tomarmos as providências legais. Não existe de nossa parte nenhum tipo de perseguição política e sim de dever de qualquer brasileiro em seu campo de atuação para passarmos a limpo nosso país”, disse.

A Ong Guará é filiada à AMARRIBO, uma coalizão de Ongs contra a corrupção, que reúne mais de 46 entidades. Criada em 1998, a AMARRIBO é pioneira no combate à corrupção no país e atua em sinergia com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos, promover a probidade, a ética e a transparência.

Como funciona a Merenda Escolar
A merenda escolar é um programa do Governo Federal de âmbito nacional, chamado Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Seu objetivo é assegurar que sejam supridas, parcialmente, as necessidades nutricionais das crianças matriculadas nas escolas públicas, do ensino infantil e fundamental. A referência básica é o censo escolar realizado pelo Ministério da Educação no ano anterior ao do atendimento.

O dinheiro étransferido diretamente a contas correntes específicas, abertas pelo pró- prioFundo Nacional de Eduicação (FNDE), em dez parcelas mensais, a partir do mês de fevereiro de cada ano, para a cobertura de 200 dias letivos (para as creches a cobertura é de 250 dias).

Um dos instrumentos mais importantes no controle da merenda escolar é o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Esse Conselho é um órgão colegiado deliberativo e autônomo, composto por representantes dos pais de alunos, professores, sociedade civil, Poder Executivo e Poder Legislativo.  Em Águas a Prata, o Conselho existe e foi reformulado em 1999, porém, os membros não foram nomeados pelo Prefeito, estando sem funcionamento.

Menores roubam posto de combustível em São João

Crime ocorreu na noite de segunda-feira; menores tentaram fugir, mas foram detidos
Menores roubam posto de combustível e são apreendidos
Dois menores foram apreendidos pela Polícia Militar acusados de terem roubado um posto de combustível, na noite de segunda-feira (28), em São João da Boa Vista. O caso ocorreu por volta das 21h30. Segundo a Polícia Militar, os menores estavam armados e após roubarem o Posto Marezu, localizado na avenida João Osório, fugiram para dentro do Cemitério Municipal.
Acionada, a Polícia Militar localizou os menores, que foram apreendidos. O dinheiro roubado na ação criminosa foi recuperado.   fonte http://diariodesaojoao.com.br/index.php/mais-noticias/item/1556-menores-roubam-posto-de-combustivel-e-sao-apreendidos

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Notícias de Pinhal


Primeiros Socorros

Aconteceu nos dias 23 e 24, capacitação sobre primeiros socorros promovido pelo departamento de Educação em Parceria com o Corpo de Bombeiros e profissionais do Pronto Atendimento do Hospital Francisco Rosas, a fim de passar noções básicas de como agir em caso de acidente, principalmente no ambiente escolar. 


O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas, que abordaram o desenvolvimento do comportamento seguro, segurança no ambiente escolar e seu entorno, princípios fundamentais em primeiros socorros, trauma, queda, broncoaspiração, ingestão de corpo estranho, febre, sangramento nasal, convulsão, desmaio, trauma ocular, queimadura térmica, fratura, ferimentos, intoxicação entre outros temas relevantes.

Regularização do Jardim Vitória


A Administração Municipal através do departamento de Habitação, obteve a regularização do Jardim Vitória —bairro entregue à população há 23 anos— composto por 148 famílias. A partir da entrega da matrícula da área total do bairro, os moradores, no momento que desejarem, poderão providenciar as escrituras junto ao Cartório de Registro de Imóveis.


O trabalho de regularização fundiária é realizado pelo município em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, através do programa “Cidade Legal”. Um trabalho minucioso que envolve, dependendo de cada etapa e necessidade de cada processo, a elaboração de documentos diversos, laudos técnicos, demarcação urbanística, levantamento de confrontantes, desmembramento de lotes, entre outros.



Além do Jardim Vitória o município está se dedicando, ao trabalho de regularização de outros 10 loteamentos, sendo eles: Jardim Áurea; Desmembramento Gavião; Jardim Vila Nova; Desmembramento Eurídice Getúlio; Jardim Espírito Santo; Loteamento Dilermano; Parques São Judas Tadeu I, II e III e Village das Rosas.

Cinema gratuito

O primeiro dia de outubro será especial para a população de Espírito Santo do Pinhal. A cidade receberá o projeto Cinecidade, circuito itinerante de exibição de filmes brasileiros no estado de São Paulo, em parceria com o primeiro cinema sustentável do país, o Cinesolar. 

A programação gratuita acontece ao ar livre no Pátio do Tiro de Guerra com uma mostra de cinema infantil, às 19h, e a exibição da animação “O Menino e o Mundo”, do diretor Alê Abreu, às 20h. Caso chova, as sessões acontecem no ginásio coberto do Colégio Cardeal Leme.

Patrocinado pelo Grupo CPFL Energia e com o apoio da CPFL Cultura, o projeto integra o Circuito de Arte e Cultura CPFL. Ao longo do ano, mais de 60 cidades paulistas serão palco para a programação do Cinecidade. Além de sessões gratuitas, o circuito ainda promove oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes em alguns municípios.

Após 13 dias, termina greve dos Correios na região de Campinas

Funcionários retornam ao trabalho nesta terça-feira, afirma sindicato.


Resultado de imagem para greve carteiros 2015
ilustração
Após 13 dias, a greve dos servidores dos Correios na região de Campinas (SP) chegou ao fim nesta segunda-feira (28). Os funcionários, que iniciaram o movimento no dia 16 de setembro para reivindicar alta nos salários e melhores condições de trabalho, decidiram em assembleia aceitar a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na semana passada.
De acordo com o diretor do sindicato dos funcionários dos Correios na região de Campinas (SintectCas), Hernandes Nascimento, apesar de não contemplar todas as reivindicações, a categoria decidiu aceitar a proposta por entender que as duas principais demandas, que eram a manutenção do plano de saúde e das gratificações, foram atendidas.
Proposta
O TST ofereceu aos trabalhadores um reajuste linear dos salários em R$ 150 a partir de agosto de 2015 e em R$ 50 a partir de janeiro de 2016, como gratificação incorporável ao rendimento nos seguintes percentuais: 50% em janeiro de 2016; 25% em agosto de 2016 e 25% em janeiro de 2017.  A proposta prevê também que o plano de saúde dos trabalhadores não poderá sofrer qualquer alteração que não seja de comum acordo com os servidores e um reajuste de 9,56% nos benefícios: vale-alimentação/refeição; vale-cesta; auxílio para filhos com deficiência e reembolso creche/babá; e redução do compartilhamento do vale-alimentação.
Os trabalhores queriam um reajuste de 12% nos vencimentos para a reposição da inflação (em 12 meses, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula alta de 9,56%), aumento real de R$ 300, vale-alimentação de R$ 40, vale cesta de R$ 400 e contratação de mais funcionários, uma vez que há déficit nos quadros de algumas regiões do país.
O movimento atingiu 83 cidades da região. Segundo o sindicato, a adesão dos servidores foi de 60% e os serviços mais prejudicados pela paralisação foram as entregas de cartas simples e registradas. Para os Correios, na cidade Campinas, 88% do total de empregados esteve presente nesta segunda-feira e trabalhou.
Serviços prejudicados
De acordo com a assessoria dos Correios, nas localidades onde a paralisação ocorreu, como na região de Campinas, a empresa está aplicando o "Plano de Continuidade de Negócios", que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, apoio de pessoal administrativo e realização de horas extras para que os clientes não sejam prejudicados. 

A empresa disse também, que caso haja necessidade, estuda promover mutirões para entrega nos fins de semana para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível.  Os Correios informaram também que as agências estão abertas e os serviços, inclusive a entrega de Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis, com exceção dos com hora marcada interestaduais.  http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/09/apos-13-dias-termina-greve-dos-correios-na-regiao-de-campinas.html