Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Com investimento de R$ 500 milhões, Unilever inaugura fábrica em Aguaí

Outras duas mil vagas devem ser geradas durante a fase de construção.


Unilever inaugurou fábrica em Aguaí nesta quarta (Foto: Unilever/Divulgação)
Unilever inaugurou fábrica em Aguaí nesta quarta (Foto: Unilever/Divulgação
A empresa Unilever inaugurou nesta quarta-feira (19) em Aguaí (SP) a 15ª fábrica da companhia no país. A sede será uma das mais sustentáveis da empresa em todo o mundo, focando em eficiência energética, uso racional da água e gestão responsável de resíduos. Além disso, serão investidos cerca de R$ 500 milhões na unidade, que vai gerar 250 empregos diretos e indiretos na primeira fase de funcionamento. Outros dois mil empregos serão gerados durante a construção.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; do vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França; do governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara; do vice-prefeito de Aguaí, Adalberto Fassina; além de Paul Polman, CEO global da Unilever; e Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil.
A fábrica terá uma área construída de 25 mil m² e pretende contar com três linhas de produção de desodorantes aerossóis até 2016. Essa será a primeira vez que os desodorantes aerossóis das marcas Rexona e Dove serão produzidos no Brasil. A planta da sede foi projetada de acordo com os critérios do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2010, e da certificação LEED, concedida pelo Green Building Council (GBC), principal selo internacional para atestar construções que seguem padrões socioambientais.
Governador Geraldo Alckmin esteve em Aguaí para inauguração (Foto: Unilever/Divulgação)
Governador Geraldo Alckmin esteve em Aguaí para
inauguração (Foto: Unilever/Divulgação)
O projeto da fábrica considerou três pontos fundamentais: eficiência energética, uso racional da água e a gestão responsável de resíduos. A fábrica ainda contempla bicicletário e ciclovia de acesso à fábrica.
A companhia também afirmou que está investindo em programas de capacitação da mão de obra local e que vai contratar colaboradores de Aguaí e cidades próximas. Para viabilizar a capacitação, a Unilever fechou parceria com o Senai e com a Etec. O objetivo é criar cursos na região que suportem o crescimento da fábrica e de toda a cadeia produtiva envolvida na fabricação de desodorantes aerossóis.
Além disso, por ser a primeira fábrica de desodorantes aerossóis da Unilever no Brasil, também impulsionou o desenvolvimento da cadeia de fornecedores, como novas tecnologias para a produção de latas de alumínio e válvulas.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/08/com-investimento-de-r-500-milhoes-unilever-inaugura-fabrica-em-aguai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário