Sindicato e servidores reinvidicam que corte de salários sejam cancelados. (Foto: Wesley Colpani) |
Na manhã desta quarta-feira (18), servidores do INSS em greve e sindicalistas do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev/SP) voltaram a fazer manifestação em São João da Boa Vista. Segundo Nathalia do Nascimento, sindicalista e representante da Sinsprev/SP, a manifestação teve início às 10h30 e reuniu cerca de 40 manifestantes.
Ainda segundo Nathalia, a manifestação foi decidida após os servidores terem acesso prévio aos seus pagamentos e constarem os descontos referentes à greve. Diante disso, eles decidiram vir até a sede da Gerência Regional de São João para fazer suas reivindicações.
Mas, de acordo com a sindicalista, esta decisão é irregular, pois a greve já foi judicializada pelo próprio INSS, ou seja, está legalizada. “Para esses descontos estarem ao menos regularizados, a presidente do INSS deveria ter feito um memorando comunicando os setores de Recursos Humanos para fazer o desconto. Mas isso não aconteceu, pois ela sabe que se colocar isso em um papel, nós vamos entrar com um liminar e vamos conseguir o decretado da ilegalidade deste ato”, enfatiza a sindicalista. Os grevistas e os sindicalistas se reuniram com o gerente executivo de gerência regional e tentam reverter o corte nos salários. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Geral/2015/08/apos-corte-de-salario-grevistas-e-sindicatos-voltam-a-fazer-manifestacao-em-sao-joao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário