Acusado conseguiu pegar os cães de volta após ser ouvido na delegacia.
Homem é flagrado agredindo cachorros com chicote em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV) |
“Eu fiquei nervoso, não sei por que fiz aquilo”, disse o homem que aparece em um vídeo agredindo três cães com um chicote na última semana em Poços de Caldas (MG). Reginaldo Grilo chegou a ser detido, mas foi ouvido e liberado e pode pegar de volta os cães que tinham sido levados para uma entidade protetora de animais. Grilo admite que exagerou. Segundo ele, o que teria motivado a agressão foi uma invasão dos cães ao galinheiro.
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, Grilo chegou a ser detido, mas por ordem da delegada Gisnéia Mirela Ramirez, foi solto e os cães foram devolvidos a ele. A esposa dele, Regina Campos, se responsabilizou pelo bem estar os animais. “Nós levamos eles no veterinário, ela examinou os três, que são castrados e fez o laudo”, comentou a mulher. Mas a presidente da Associação Protetora dos Animais (APA) não se conforma com a situação. “É um absurdo, pois a partir do momento que consta no vídeo a agressão, ele teve o trabalho de fazer um chicote, isso quer dizer que as intenções são más”, declarou Vera Facci.
O caso
Os cães foram vítimas de agressões na quinta-feira (9) no bairro Parque Pinheiros, em Poços de Caldas. Em um vídeo, os cães aparecem sendo chicoteados pelo dono no quintal da casa. O caso gerou muita comoção nas redes sociais. Um exemplo é o apresentador da TV Globo,André Marques, que se sensibilizou com a causa e publicou o conteúdo em seus perfis e questionou: “Até quando? fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/07/fiquei-nervoso-diz-homem-que-chicoteou-caes-em-pocos-de-caldas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário