Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Professora teria vedado a boca de crianças com fita adesiva

Resultado de imagem para fita adesiva na boca
ilustração
A Secretaria Municipal de Educação de Itapira afastou uma professora que teria vedado a boca de três crianças com fita crepe em uma creche em Itapira. O objetivo seria que as crianças de aproximadamente três anos permanecessem em silêncio. O caso aconteceu no CEI (Centro de Educação Infantil) ‘Sebastião Olbi Neto’. A unidade atende crianças com idade entre zero e quatro anos incompletos. O caso aconteceu no dia 19, durante a aula, mas se tornou público apenas nesta semana, depois que passou a repercutir em redes sociais na internet.
A professora registrou um boletim de ocorrência em que diz ter sido ameaçada de agressão por algumas mães revoltadas com a atitude. Ela alega que tudo não passou de uma brincadeira e que apenas aproximou a fita crepe da boca das meninas, após pedir para que elas ficassem quietas.
A professora de 49 anos foi afastada de suas funções no dia 25. Segundo apurado pela reportagem, ela sofreria de depressão e transtorno bipolar e não teria tido a intenção de cometer atos considerados cruéis com as crianças.
A Secretaria de Educação informou que um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) foi aberto para apurar a conduta da profissional. Na internet, diversas pessoas repudiaram o ato da professora. Em nota, a Secretaria de Educação limitou-se a afirmar que ‘está apurando os fatos’. ‘A Secretaria de Educação informa aos pais que está tomando as providências que o caso requer’, descreve o texto.  fonte http://www.itapiranews.com.br/professora-e-afastada-apos-colar-boca-de-criancas-com-fita-adesiva-em-creche-de-itapira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário