Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Lista dos 'chatos' de São João da Boa Vista causa polêmica entre moradores

Nomes de cerca de 180 homens aparecem em lista divulgada por celular.



Resultado de imagem para teclando no celular
ilustração
Um mistério envolvendo uma lista de moradores tem movimentado a cidade de São João da Boa Vista (SP) e causa polêmica. A mensagem, compartilhada entre moradores via celular e internet, contém nomes de cerca de 180 homens, apontados comos mais 'malas’, gíria usada para quem é considerado chato. A iniciativa do ranking inusitado divide opiniões e, segundo um advogado, pode gerar processos.


A lista inclui o nome de comerciantes, empresários, estudantes, profissionais de saúde, autônomos, moradores e até pessoas que nasceram em São João da Boa Vista, mas hoje vivem em outras cidades. A mensagem começou a circular pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e rapidamente se espalhou por todo o município, que tem 83,6 mil habitantes.

“Eu recebi no celular, eu achei bem desagradável. Falo que se fosse comigo eu não ia gostar. Acho que a pessoa que criou a lista não deve conhecer todas as pessoas para ter essa opinião”, comentou a estagiária Jaine Oliveira. Apesar de alguns tomarem a mensagem como brincadeira, outros lembram que o assunto é sério e pode parar na Justiça. “Essa pessoa que praticou esse ato, seja contra a imagem ou o patrimônio da outra pessoa, ela responde criminalmente e também pode responder por danos morais”, explicou o advogado Antônio Carlos Buffo.

Buffo explica que, ao contrário do que se imagina, é possível rastrear o responsável. “É mais fácil até, no meu modo de entender, fazer essa prova do que se fosse por uma testemunha, que às vezes vai mudar de versão e vai ser difícil ser localizada. Todas essas conversas ficam gravadas de acordo com regras que todos os aplicativos que funcionam no Brasil devem se adequar. Isso é exigido”, disse.  fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/06/lista-dos-chatos-de-sao-joao-da-boa-vista-causa-polemica-entre-moradores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário