Um inquérito policial instaurado a partir de um boletim de ocorrência registrado na madrugada de domino (5), na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, deverá resultar no indiciamento de uma mulher acusada de abandonar o próprio filho em circunstâncias perigosas. Deixado dentro de um carro estacionado numa, no Jardim São Camilo, o menino de dois anos foi encontrado pelos guardas municipais Fernandes e Justino. Eles patrulhavam a região quando localizaram um Fiat Uno parado inadequadamente em local escuro, isolado e no contra fluxo da via. Ao se aproximarem para verificar, os guardas notaram que as portas estavam destrancadas e encontraram a criança dormindo sobre o banco do passageiro.
Também havia uma lata de cerveja vazia e furada sobre o painel. “Nessas condições, a lata foi utilizada para o consumo de crack”, disseram os guardas, que ainda encontraram um documento com o nome da mãe da criança. Com a ajuda do Conselho Tutelar da cidade, a equipe conseguiu encontrar o pai do menino. O homem de 47 anos, que tenta conseguir a guarda definitiva do filho na Justiça, disse que a mãe é viciada em drogas e que essa não é a primeira vez que abandona o menino.
Medidas cautelares
A GCM apreendeu o carro e conduziu o caso para a Polícia Civil, que registrou o fato como crime contra a Pessoa, pelo artigo 133 do Código Penal (Abandono de incapaz). O inquérito policial será remetido para a Vara da Infância e Juventude. Se condenada, a mãe pode perder a guarda do filho. Com supervisão do Conselho Tutelar, que acompanhou todo o processo, a criança foi liberada ao pai. Apesar da agitação do atendimento da ocorrência, o menino se manteve calmo o tempo todo. http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=3476
Nenhum comentário:
Postar um comentário