Grupos no Facebook repudiam a prática, mas alguns internautas incentivam (Foto: Reprodução/Facebook) |
Delegados de cidades da região de São Carlos (SP) investigam supostos suicídios de garotos de 13, 14 e 18 anos e a possibilidade de os episódios estarem relacionados ao “choking game” ou “jogo da asfixia”, em que os praticantes interrompem propositalmente o fluxo de ar com as mãos ou com objetos para induzir desmaios, tontura ou estado de euforia, podendo provocar danos cerebrais e a morte.
O primeiro caso ocorreu em São João da Boa Vista no último dia 15, quando um menino de 13 anos foi encontrado enforcado na chácara onde vivia com a família. Dois dias depois, outro garoto, de 14 anos, também foi encontrado enforcado em casa, em São José do Rio Pardo, e, no dia 18, a polícia de Aguaí registrou a morte de um rapaz de 18 anos nas mesmas circunstâncias.
“Estamos com o celular dele para analisar o Facebook e o WhatsApp e verificar se há relação com as outras vítimas. O 'choking game' é uma das linhas de investigação, mas não é a única”, disse a delegada Márcia Serpa Ferreira de Lima, responsável pela investigação em São José do Rio Pardo. Em São João, o “jogo” também é uma das hipóteses em análise. “Aguardamos algumas autorizações judiciais para dar andamento às investigações”, afirmou o delegado Márcio Elias Siqueira Azarias.
Ele acredita que as ocorrências em São João e Rio Pardo possam estar relacionadas e trabalha em parceria com a delegada Márcia. Também não descarta a ligação com Aguaí, embora as chances, para ele, sejam menores pelas diferentes circunstâncias e perfis. Para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), até o momento não há indícios da relação entre as mortes e o "choking game". continue lendo em http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/03/policia-civil-investiga-relacao-entre-suicidios-de-jovens-e-jogo-da-asfixia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário