Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

MOGI GUAÇU INVESTIGA SE DENGUE É CAUSA DE MORTE DE 9 PACIENTES

Resultado de imagem para prevençao dengue
ilustração
A Secretaria de Saúde vai investigar se nove óbitos de pacientes de Mogi Guaçu, notificados como infectados de dengue este ano, têm alguma relação com doença. A informação foi prestada na tarde de sexta-feira, dia 13, pela secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, em entrevista coletiva.
As mortes ocorreram entre os dias 4 de fevereiro e o dia 10 deste mês, terça-feira. Três eram pacientes do hospital particular São Francisco, três da Santa Casa de Mogi Guaçu, dois do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” e um da Santa Casa de Mogi Mirim. No período, morreram cinco homens com idade entre 74 e 81 anos e quatro mulheres com idade entre 44 e 91 anos.
Em todos os casos, NÃO HÁ CONCLUSÃO de que os pacientes morreram em decorrência da dengue e em apenas QUATRO atestados de óbito consta que os doentes haviam sido infectados pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Segundo a Secretaria de Saúde, dos nove pacientes, oito apresentavam comorbidade, ou seja, estavam acometidos de duas ou mais doenças relacionadas, com exceção de um idoso notificado como primeiro caso positivo de dengue no Município este ano, que morreu em 27 de janeiro. A cidade registra 1.793 casos confirmados da doença, incluindo dois de moradores de Mogi Mirim. Desde janeiro, são 3.505 notificações. Há 1.113 exames aguardando resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário