ilustração |
A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Divisão de Vigilância em Saúde, alerta toda população quanto aos riscos da dengue. Já são 15 casos confirmados da doença na cidade, mais do que o ano passado inteiro. Ainda não existe um surto de dengue no município, mas é preciso prevenir para que a situação não piore. Cidades próximas já enfrentam crises com a doença.
Os agentes epidemiológicos da Prefeitura têm realizado trabalho intenso na cidade, inclusive aos finais de semana e feriados, com a finalidade de acabar com os focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e chikungunya. Mas, todos os esforços não são suficientes se a população não fizer sua parte. Por isso, elimine todos os recipientes que acumulam água em seu quintal.
Fique alerta também com os sintomas da dengue: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perde de apetite, náuseas e vômito, cansaço e dor no corpo. Em caso de suspeita da doença beba muita água e procure a unidade de saúde mais próxima, imediatamente. Não use medicamento sem orientação médica. http://andradas.portaldacidade.com/noticia/id/2337/casos-de-dengue-em-andradas-colocam-populacao-em-estado-de-alerta/
Nenhum comentário:
Postar um comentário