ilustração |
Os casos positivos de dengue em Mogi Guaçu (SP) aumentaram para 506, segundo relatório divulgado pela Prefeitura da cidade na manhã de quinta-feira (19). O número é quase 39% maior que o divulgado no dia 11 deste mês, quando a cidade totalizava 365 casos. Do total, segundo a Prefeitura, 482 são autóctones, ou seja, foram contraídos na própria cidade.
“Contribuem para a estatística 23 casos de pacientes que foram contaminados em outras cidades. Existem 385 exames aguardando resultado. O total de notificações atingiu o montante de 1016”, informou a assessoria de imprensa da administração guaçuana.
Com relação ao balanço anterior, o perfil da distribuição dos casos praticamente não se alterou. A Zona Sul continua concentrando a maioria dos casos. A região é uma das que estão recebendo nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Segundo a Prefeitura, a chuva tem dificultado o combate à doença que pode avançar para uma epidemia – problema que já afeta gravemente a cidade de Itapira com 1.715 casos positivos só em janeiro deste ano. http://www.itapiranews.com.br/dengue-avanca-38-e-chega-a-506-casos-em-mogi-guacu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário