Samu foi acionado até o local, mas apenas pode constatar o óbito (Foto: Reprodução) |
Na madrugada desta quarta-feira (17), um tratorista morreu ao ser atropelado pela máquina que operava, no interior de uma fazenda de Martinho Prado Junior, zona Rural de Mogi Guaçu. José Donizete de Oliveira, 57, trabalhava na pulverização de um pomar de laranjas quando caiu de cima do trator, sendo atingido por uma das rodas do equipamento.
Uma equipe do Samu chegou a ser acionada por colegas de trabalho, no entanto, quando os socorristas chegaram ao local, nada mais podia ser feito. A Guarda Civil Municipal isolou a área e comunicou a Polícia Civil, por meio da Central de Polícia Judiciária.
O delegado Álvaro de Andrade esteve na fazenda e apurou que a fatalidade ocorreu por volta das 3h. O corpo de José Donizete foi encontrado por outro funcionário da fazenda, o encarregado Caio Barbosa, 20. Ele contou que, durante o trabalho de pulverização, José Donizete passou mal e caiu do trator, mas não sofreu ferimentos aparentes. Em seguida, a vítima reassumiu o comando da máquina agrícola e estava retornando para o galpão da fazenda quando sofreu o segundo tombo, resultando a fatalidade.
O delegado solicitou a presença da Polícia Cientifica no local da tragédia, que fica na estrada Municipal Edmundo Van Paris. A equipe realizou uma perícia minuciosa no cenário da fatalidade. Álvaro também pediu ao Instituto Médico Legal (IML) a realização de exames necro e toxicológicos na vítima. "Instauramos inquérito para investigar esse caso e vamos descobrir o que aconteceu, em todos os detalhes", disse o delegado responsável pela investigação.
José Donizete era casado e tinha dois filhos. Ele morava na Rua Henrique Brussieri, em Martinho Prado. Tratorista profissional, atuava no ramo há mais de 20 anos. http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2777
Nenhum comentário:
Postar um comentário