A partir desta quarta-feira (1) tem início o "Outubro Rosa", campanha que visa à conscientização e ao combate ao câncer de mama. Durante todo o mês serão realizadas diversas ações para informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e os riscos da doença. O movimento chegou ao Brasil em 2008, organizado pela Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), e seu lançamento oficial será às 19h30 da noite na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que fica na avenida Paulista.
Assim como no ano passado, cidades do mundo inteiro irão manifestar seu apoio à causa usando iluminação cor-de-rosa em seus monumentos principais.
Sobre a doença
O câncer de mama é o que mais mata mulheres do mundo inteiro, embora a doença também atinja uma pequena parcela dos homens. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para o ano de 2014 é de 57 mil novos casos da doença. Quando detectado precocemente, a chance de cura deste tipo de câncer é de quase 100%, por isso, a prevenção é o foco do "Outubro Rosa". Leia mais em: http://zip.net/bqpKLp
Nenhum comentário:
Postar um comentário