Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Concurso para professores em Mogi Guaçu é suspenso; Prefeitura recorre

Decisão foi do Tribunal de Contas, após representação do Ministério Público.


Secretaria dos Negócios Jurídicos já apresentou defesa. Resposta até sexta.


ilustração
O concurso aberto pela Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) para a contratação temporária de 185 professores e auxiliares educativos foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. De acordo com a administração, a decisão foi publicada após uma representação do Ministério Público de Contas do estado (MPC), que questionou a prática de contratar profissionais por tempo determinado, pois a Prefeitura já havia promovido outro processo seletivo semelhante em 2012. A Secretaria dos Negócios Jurídicos apresentou defesa para tentar reverter a situação e dar continuidade ao processo, e espera uma resposta até esta sexta-feira (19).
De acordo com a Prefeitura, a seleção de 2012 contemplava outras áreas, como a contratação temporária de motoristas, ou seja, não era restrita a profissionais da educação. O MPC também questionou que o prazo para divulgação do concurso e para as inscrições teria sido pequeno, mas a administração constestou. As inscrições ficaram abertas de 1º a 11 de setembro.
A contratação temporária de professores é para suprir necessidades de substituições em 2015 e 2016 e, segundo a administração, evitar a falta de professor em sala de aula, como já ocorreu devido a afastamentos por problemas de saúde, férias, licença-maternidade e licença não remunerada. A seleção não foi cancelada. A Prefeitura afirma que todos os candidatos inscritos já foram informados da suspensão e aguarda uma resposta sobre a defesa.  fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/concursos-e-emprego/noticia/2014/09/concurso-para-professores-em-mogi-guacu-e-suspenso-prefeitura-recorre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário