Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Hospital faz alerta após tentativa de golpe de estelionato em Mogi Guaçu

Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” (Foto: André Pelegrino)
Vítimas da tentativa de estelionato estavam no Hospital “Dr. Tabajara Ramos” (Foto: André Pelegrino)
O Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” e a Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) fizeram um alerta sobre as tentativas de golpe de estelionato que alguns familiares de pacientes receberam na última semana. De acordo com a Polícia Civil, não  houve pagamento em nenhum caso. Uma nota foi publicada e cartazes foram colocados no hospital. 
A intenção é orientar que o atendimento que a instituição presta aos munícipes é inteiramente gratuito, informou a Prefeitura. O golpe consistia em cobrar por procedimentos em nome da unidade.
A Polícia Civil de Mogi Guaçu informou ligações de outros estados tentavam cobrar os serviços e que foram registrados três casos de tentativa de estelionato. Até o momento, não há informação de pagamento por parte de familiares de pacientes internados no hospital municipal.
Tentativa de golpe
A administração pública informou que quatro famílias relataram ao hospital que receberam uma ligação pedindo que fosse depositado uma quantia referente ao tratamento que pacientes realizavam na unidade.

Segundo José Carlos De Carli Junior, superintendente do hospital, duas dessas ligações foram privadas e outras identificadas com o DDD de outro estado. "Além da chamada ser de outro estado, as contas bancárias também, eram de Rondonópolis (MT). Instruímos todos a fazerem um BO", afirma.

O superintendente ainda contou ao G1 que desconfia de que os criminosos teriam ligado anteriormente no hospital para conseguir informações. "Na noite anterior das famílias receberem as ligações ligaram aqui no hospital, perguntaram o nome do médico que estava de plantão. Na manhã seguinte as quatro famílias disseram que o pedido de pagamento do procedimento teria vindo do plantonista", conta De Carli Junior.

De acordo com a Prefeitura, o hospital viu os registros e não houve vazamentos de dados de pacientes, a suspeita é de que os criminosos teriam conseguido informações através da base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS). A Polícia Civil ainda informou que foi instaurado um inquérito policial e as investigações estão em andamento pela Seccional de Mogi Guaçu.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/02/hospital-faz-alerta-apos-tentativa-de-golpe-de-estelionato-em-mogi-guacu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário