ilustração |
Uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Boa Vista e o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho colocou ponto final à greve do funcionalismo local, que já durava 30 dias. Na reunião, a prefeitura apresentou propostas à presidente do movimento sindical, Mirtes Batista, que representou os trabalhadores. Na primeira tentativa de acordo, a prefeitura voltou a oferecer o reajuste de 7,5% sobre o salário de dezembro de 2013, descontando os 2% que já haviam sido acrescentados na folha de pagamento, em janeiro deste ano. Nesta situação, o aumento real seria de 5,5%.
Para a segunda proposta, o auditor fiscal contratado pelo Sindicato e os representantes da área contábil da prefeitura, fizeram cálculos de uma média em espécie que pudesse ser acrescentada na chamada “parcela destacada”, um adicional que é recebido mensalmente pelos funcionários públicos.
O estudo apontou que a prefeitura poderia aumentar a “parcela destacada”, entre R$ 175,00 e R$ 185,00 mensais, proposta que foi votada em assembleia, realizada na tarde desta quinta (28). A maioria dos trabalhadores aprovou esta oferta e votou pela formalização do acordo que deve ser oficializado na sexta (29). Os grevistas voltam à ativa na próxima segunda (1º).
fonte: http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=14478 Colaborou – André Bertolucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário