Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Menor de 15 anos diz que comprou carro de casal assassinado por R$ 100

Veículo estava em Aguaí; irmãos foram presos na quarta, em Divinolândia.


Vítimas foram encontradas mortas por vizinho em São João da Boa Vista.


Um adolescente de 15 anos foi encontrado na noite de quarta-feira (25), em Aguaí (SP), com o carro do casal de idosos assassinado na terça-feira (24), em São João da Boa Vista (SP). Ele alegou que comprou a Saveiro por R$ 100 e não sabia a origem. Durante a tarde de quarta, dois irmãos suspeitos do homicídio foram localizados e presos na casa de uma tia em Divinolândia. Segundo a polícia, os dois confessaram o crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
A Polícia Civil interrogou o adolescente, que confessou ter comprado o veículo em uma área conhecida como ponto de venda de drogas. O veículo estava na Rua Nair Diniz, no bairro Vista da Colina, e foi encontrado durante uma ronda da Polícia Militar. Após prestar depoimento, o menor foi liberado para os pais. A picape do casal foi recolhida e encaminhada ao pátio municipal de São João da Boa Vista.
Prisão
Na tarde de quarta-feira (25), dois irmãos, um de 20 anos e outro de 25, foram presos e confessaram o crime, segundo a Polícia Civil. Eles disseram em depoimento que chegaram a tomar café com as vítimas antes de matá-las.

A prisão dos suspeitos aconteceu menos de 48 horas após os corpos de Pedro Dalcin, de 78 anos, e Josefa Lourdes Sabino Dalcin, de 68, serem encontrados por um vizinho. Os dois tinham marcas de facadas e estavam em locais diferentes da casa, que fica na zona rural. A Saveiro do casal foi levada pelos irmãos, que têm idades entre 20 e 25 anos, segundo a polícia. "Começamos as investigações logo após o crime. Soubemos que eles estiveram no local no sábado (21) e que depois sumiram do mapa, inclusive em Divinolândia, onde trabalhavam em uma colheita de café. Fizemos um trabalho conjunto com a delegacia de lá e fomos informados que eles 'apareceram' nesta quarta-feira. Prendemos logo após o almoço e eles confessaram o latrocínio", relatou Almeida. O caso será investigado sob o comando do delegado Márcio Elias Siqueira Azarias.O delegado Fabiano Antunes de Almeida, de São João da Boa Vista, disse que a dupla já havia morado com os pais em uma casa alugada pela família dentro do sítio do casal Dalcin. E que os dois são trabalhadores rurais e já teriam passagens pela polícia por furto de veículo. Atualmente, os suspeitos residiam na casa de uma tia, em Divinolândia.
Casa de sítio onde idosos foram assassinados em São João da Boa Vista (Foto: Oscar Herculano/ EPTV)
Idosos foram encontrados mortos em sítio na
manhã de terça (Foto: Oscar Herculano/ EPTV)
Crueldade
Ainda de acordo com o delegado, o crime teve requintes de crueldade. "Eles falaram que viajaram para Vargem Grande do Sul (SP) para comprar drogas e que voltaram já com a intenção de roubar o carro das vítimas. Foram até o sítio, com um facão, e ficaram à espreita, pois havia parentes (do casal) na casa. Como eram conhecidos, foram atendidos e chegaram a tomar um cafezinho com eles antes do crime. Depois um deles deu uma gravata no idoso. A esposa foi para cima deles com um pedaço de pau, recebeu uma gravata e depois foi esfaqueada. Após isso eles esfaquearam também o marido", contou.

A dupla foi indiciada por latrocínio e teve a prisão temporária decretada. Eles ficarão na Cadeia de São João da Boa Vista por pelo menos 30 dias.     fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário