O IFSP-Instituto Federal de São Paulo, campus São João, lança o seu primeiro curso de Pós Gradução - Lato Sensu: estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Lato Sensu “Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis”. As inscrições vão de 27 de maio de 2014 até 13 de junho de 2014 e o início das aulas está previsto para o dia 31 de julho, próximo. “O curso é totalmente gratuito e para se candidatar a uma das 25 vagas é necessário que o candidato seja bacharel ou tecnólogo em cursos de graduação relacionados à informática”, informa a direção do IFSP.
E cita como exemplo cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Computação, além de atender aos requisitos apresentados no edital nº 14, de 21 de maio de 2014, disponível no sitio http://sbv.ifsp.edu.br. De acordo com o Coordenador do Curso, Prof. David Buzatto, o objetivo central do curso é capacitar os profissionais a atuarem na área de desenvolvimento de software focado em dispositivos móveis, tais como celulares e tablets. “Para isso, os alunos receberão conhecimentos que lhe permitirão projetar, modelar e codificar sistemas para as diferentes aplicações de natureza comercial, industrial, de entretenimento (jogos, ferramentas de troca de mensagens, redes sociais), entre outras”, informa o professor.
SECRETARIA ESCOLAR
E também estarão abertas nos dias 6 e 7 de junho, as inscrições para mais um curso gratuito no Instituto Federal: Técnico em Secretaria Escolar, destinado a funcionários públicos que atuam na área da educação. As 50 vagas disponíveis para São João são na modalidade a distância e deverão ser preenchidas no polo de apoio presencial do IFSP, localizado à rua Riachuelo, 444 (prédio da Escola de Comércio), na região central da cidade.
As aulas serão fornecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus de Boituva. Segundo o edital, os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo. Outra exigência é que os interessados sejam funcionários públicos com atuação em secretaria escolar.
A seleção dos candidatos será efetuada conforme a ordem de inscrição. O atendimento será na sexta-feira, das 17h30 às 21h, e no sábado, das 9h às 11h. Para a efetivação da matrícula, serão exigidos documentos como a declaração de vínculo ou holerite atualizado que comprove a atuação do candidato como servidor púbico municipal ou estadual, entre outros. As aulas começam em agosto, com previsão de término para dezembro de 2015. Outras informações sobre a documentação necessária à matrícula podem ser obtidas diretamente no Instituto Federal. fonte: O Município
Nenhum comentário:
Postar um comentário