Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Por telefone, bombeiro salva a vida de bebê em Mogi Guaçu

No noite do sábado (25), o atendente do Corpo de Bombeiros, Soldado Denadai atendeu a mãe de uma bebê de 40 dias de idade, e salvou a vida dessa criança.

Quando a mãe foi amamentar a criança, o recém nascido se engasgou com o leite e parou de respirar. Ela com a criança no colo ligou para o 193, Corpo de Bombeiros, desesperada pediu ajuda. Enquanto o Sargento Ferreira, Cb. Selidoni e Sd. Pessolato se deslocavam até a Rua José Colombo, no centro, de frente a prefeitura o Soldado Denadai por telefone orientava a mãe a fazer a manobra de Heimlich (Manobra de desengasgamento para recém nascido). 
A mãe então seguiu as orientações do bombeiro que era de virar a criança com a cabeça para baixo sobre as pernas dele, após bater moderadamente nas costas do recém nascido., ele conseguiu se livrar do leite que interrompia a sua respiração.

A equipe de resgate chegou rapidamente no local e transportaram a criança até a Santa Casa, onde passou por cuidados médicos e passa bem. A família anunciou que graças ao atendente do bombeiro Denadai que a orientou perfeitamente, e a equipe de Resgate composta pelo Sargento Ferreira, Selidoni, Pessolato, Fernando Costa, Monzani e Rogerio que socorreu até a Santa Casa salvou a vida de seu bebe, e completou, "eles são anjos guiado por Deus".     fonte: Mogi Guaçu Acontece/fotos:Bruno Damião

Nenhum comentário:

Postar um comentário