A Secretaria de Saúde da Prefeitura declarou guerra total ao mosquito transmissor da dengue. O número de casos avançou a 381, porém nenhum grave, mas acendeu o sinal de emergência. Na entrevista coletiva concedida na sexta-feira, a secretaria Clara Alice Franco Almeida Carvalho confirmou que todas as pessoas que contraíram a doença nos primeiros quatro meses já se restabeleceram e solicitou o apoio da população, pois há situações em que o agente de saúde se depara com as residências fechadas e os vasinhos são os principais fontes de criadouros.
Uma mobilização de combate ao Aedes vai acontecer em parceria com a Unimed Regional da Baixa Mogiana. O encontro vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 26, às 19h30, no auditório da FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas), na Avenida Padre Jaime, 545, Jardim Planalto Verde.
Atualmente, as ações de combate ao mosquito transmissor se concentram na região do Parque do Estado, na zona Sul, próximo da divisa com Mogi Mirim, que entrou em estado de emergência antes de Mogi Guaçu. Dos 381 casos confirmados em Mogi Guaçu, cinco são de moradores de Mogi Mirim e dois de Campinas.
Segundo o último relatório, Mogi Guaçu tem outros 350 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames, de um total de 948 notificações. Mas, são os indicadores do Instituto Adolfo Lutz que classificam o estado de alerta ou de emergência, a depender de fórmula de cálculo proporcional ao número de habitantes. fonte: Portal Mogi Guaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário