Abertura do festival acontece neste sábado (26) em Poços de Caldas.
Encontro deve receber pelo menos 50 mil pessoas até dia 3 de maio.
Jornalista e escritora Eliane Brum estará no evento(Foto: Reprodução/ Globo News) |
O encontro segue com a aposta na diversidade e traz pelo menos 80 escritores, expositores e convidados com palestras, bate-papos, debates e apresentações musicais ligadas aos temas que transitam pela ‘Cultura Popular na Arte da Literatura’ e ’50 Anos do Golpe Militar’. Neste ano, o encontro traz também a poeta Adélia Prado, Ana Beatriz Barbosa Silva, Mário Sérgio Cortella, Ivo Herzog e Audálio Dantas. Há também um encontro de cultura marginal e arte da periferia, com escritores ligados ao tema, grafiteiros, dançarinos, e os poetas ambulantes, que deixam poesias em ônibus da cidade.
“Teremos uma grande programação carinhosamente preparada pela organização, a fim de inserir Poços de Caldas ainda mais no contexto das principais festas literárias do Brasil. A cidade recebeu recentemente o título de cidade com maior índice de leitores de Minas Gerais por meio de uma pesquisa realizada pelo Centro Regional para Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (Cerlalc), o que muito orgulha e a realização do Flipoços é um dos principais fatos para isso, pois dá acesso à crianças, jovens e adultos com os livros e autores”, disse a realizadora do evento, Gisele Corrêa Ferreira.
Durante o evento acontece também o 4º Encontro de Educação; o Encontro de Escritores Indígenas e o Encontro de Escritores Portugueses, com as presenças de Luiz Miguel Rocha, Pedro Guilherme-Moreira e Joel Neto que debaterão suas obras e a importância da cultura portuguesa na formação da cultura popular brasileira.
Já na Mostra de Cinema Flipoços, o festival exibirá o filme "José e Pilar", do diretor Miguel Gonçalves Mendes e ainda os filmes "A memória que me contam" e "Cabra Marcado para Morrer", no Instituto Moreira Salles, como parte do "Circuito Pegada Literária". fonte: G1/Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário