A fim de melhorar a qualidade do atendimento aos pinhalenses, a Prefeitura Municipal deu início aos projetos de reforma e ampliação de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), que passarão a ter melhores instalações com maior conforto para os usuários. Os postos de saúde que serão reformados são o Central (Postão) e as UBS do Centenário e da Vila São Pedro. Eles estão sendo reformados com verbas vindas do Governo Federal.
O Posto Central também recebeu verba do Governo do Estado para a reforma de todo o telhado e da parte hidráulica que, por se tratar de um edifício antigo, está cheio de infiltrações, goteiras e precisa de melhorias urgentes. “Queremos deixar as Unidades de Saúde em excelentes condições, para que os pacientes possam aguardar o atendimento em um local confortável e digno”, disse o secretário da Saúde, Wiliam Baena.
Para o prefeito Zeca Bene, o início das reformas são frutos de um árduo trabalho realizado pela administração. “No último ano, viajamos muito a Brasília e a São Paulo, visitamos Ministros, Secretários e deputados, firmamos convênios e enviamos ofícios. Este ano, esse trabalho intenso começa a ter reflexos positivos, com por exemplo a vinda de verbas para reformas de Unidas Básicas de Saúde. Estamos apenas no início do ano e certamente muitas outras boas notícias estão por vir. Isso reflete um trabalho honesto e focado no desenvolvimento da cidade e no bem-estar da população”, comentou.
Por causa das reformas o atendimento na UBS da Centenário será transferida provisoriamente para a UBS do Jardim das Rosas. No caso das UBS Central e Vila São Pedro não será necessária a transferência dos atendimentos para outra UBS nesta primeira etapa das reformas. (Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário