Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Motorista embriagado atropela mulher de 54 anos e é preso

Vítima foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e levada para a Santa Casa, onde está em observação

Uma mulher de 54 anos foi atropelada por uma Saveiro branca enquanto atravessava a rua Alan Kardec, no DER, em São João da Boa Vista, por volta das 8h40 desta terça-feira (21). A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e, posteriormente, levada à Santa Casa, em estado grave. A Polícia Militar constatou que o motorista estava alcoolizado e o condutor foi preso em flagrante. 

O delegado da Polícia Civil Fabiano Antunes de Almeida enquadrou o caso como tentativa de homicídio qualificado, por dolo eventual. Tal enquadramento se deve ao fato de o condutor do veículo, além de apresentar embriaguez, estar também em alta velocidade e, após ter atropelado a mulher, ter tentado fugir do local. Fabiano explicou que, após julgado, o acusado pode pegar até 20 anos de prisão. Caso a vítima faleça, a pena pode ser de até até 30 anos. 
O CASO
De acordo com testemunhas, a Saveiro dobrou a esquina da rua Henrique Cabral de Vasconcelos em alta velocidade e colidiu com a mulher, enquanto ela atravessava a Alan Kardec em companhia do marido, que conseguiu escapar do acidente.  O choque foi forte e a vítima ficou presa embaixo do carro. O motorista tentava dar marcha ré no carro para fugir e precisou ser impedido por populares, que o retiraram do automóvel e tiraram a mulher de baixo do veículo, até que o socorro chegasse.
Ela foi atendida no local tanto pelos Bombeiros quanto pelo Samu, mas, devido à urgência, foi levada até à Santa Casa pelo Serviço de Atendimento, para que tivesse acompanhamento médico no caminho. Ao chegar ao hospital, a vítima foi atendida com urgência. 
PRISÃO E ESTADO DE SAÚDE
A Polícia Militar deteve o motorista, identificado como Ricardo Pocaia, e o levou ao Plantão Policial. Ele foi preso e conduzido à Cadeia Pública de São João, onde está à disposição da Justiça.  Até o fechamento desta matéria, a vítima Maria Lucia Jerônimo Sabino permanecia internada na Santa Casa em observação. A assessoria de imprensa do hospital informou que ela teve várias fraturas, mas o quadro dela era estável e alguns exames estavam sendo concluídos. (O Município)

Nenhum comentário:

Postar um comentário