Dados foram apresentados pelo prefeito Vanderlei em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento
São João da Boa Vista gerou cerca de 2.300 empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro de 2013, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, apresentados neste mês de dezembro, pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD).
Segundo o levantamento, as atividades que mais contribuíram para elevar o índice de emprego na cidade foram indústria, comércio e serviços. Na avaliação de Vanderlei, o resultado do CAGED é reflexo da política de atração de empresas que a Prefeitura vem adotando ao longo dos últimos oito anos, baseada em investimentos na infraestrutura do Distrito Industrial.
“Com apoio do CMD, que congrega os vários segmentos do setor produtivo de São João, estamos avançando na questão do emprego. A criação de quase 2.300 postos de trabalho, somente este ano, demonstra que a união entre poder público e sociedade organizada pode trazer bons resultados para o trabalhador”, afirmou o prefeito.
O que é o CAGED?
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED foi criado pelo Governo Federal, através da Lei nº 4.923/65, que instituiu o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Este Cadastro Geral serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.
É utilizado, ainda, pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. (São João em Notícias/Ministério do Trabalho e Emprego)
Nenhum comentário:
Postar um comentário