Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Prefeitura adquire cinco tornos e duas fresadoras para curso do Senai

A Escola Municipal de Iniciação Profissional – EMIP Dito Françoso está a cada dia se aprimorando em parceria com o Senai para oferecer cursos de qualificação profissional que realmente preparem o trabalhador pinhalense para o mercado de trabalho do município. No último dia 19, chegaram à EMIP cinco tornos convencionais, duas fresadoras ferramenteiras e uma furadeira para comporem o laboratório de metalmecânica, um dos seis laboratórios montados para os cursos de qualificação. Esse equipamento, acompanhado de quatro bancadas e oito morsas, totalizaram um investimento municipal de R$ 95 mil.

O diretor de Desenvolvimento e Tecnologia, Francisco Di Sieni, informou que este ano o Senai em Pinhal oferece curso de qualificação profissional a todas as áreas da indústria que existem na cidade. “Temos laboratórios de costura, de controle de qualidade, de montagem de chicote elétrico, de eletroeletrônica e agora o mais recente de metalmecânica. Todas as indústrias que existem em Pinhal podem contar com profissionais pinhalenses qualificados para ingressarem no mercado de trabalho preparados para o serviço”, disse.

A Prefeitura também adequou uma sala onde o Senai vai montar um laboratório de solda com seis estações de solda e a respectiva exaustão. Na opinião do prefeito Zeca Bene, a qualificação de mão-de-obra dos trabalhadores pinhalenses é tão importante quanto a vinda de novas empresas. “Temos empresas em Pinhal que lutam para formar bons profissionais e isso leva tempo e afeta a produtividade. Com os cursos do Senai na EMIP Dito Françoso, os empresários não precisam mais se preocupar em formar profissionais, e poderão contar com empregados bem treinados e prontos para produzir. Nosso papel é dar oportunidade para o cidadão crescer profissionalmente e é nisso que nosso Departamento de Desenvolvimento está empenhado”, comentou. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário