Temporal assustou os moradores da cidade e preocupou motoristas.
Motorista de ônibus evitou que moto fosse levada pela correnteza.
Uma forte chuva atingiu São João da Boa Vista (SP) neste sábado e a cidade registrou a segunda enchente em 20 dias. Em alguns pontos, houve queda de granizo por cerca de 10 minutos. A Avenida Oscar Janson registrou o ponto mais crítico. A Prefeitura informou que o problema com enchentes deve diminuir quando o Piscinão do Córrego São João ficar pronto, no segundo semestre de 2014.
Os moradores foram pegos de surpresa durante a tarde. O mototaxista Francisco Neto saiu correndo de casa para estacionar a moto e o carro em local mais seguro. “Tenho que tirar senão alaga tudo e eu perco”, disse.
O córrego São João transbordou e a água chegou a invadir algumas casas nas proximidades. Segundo os moradores, toda vez que chove eles precisam erguer os móveis para não ter prejuízos. “A gente ergue tudo e espera parar para poder limpar, como sempre. Basta 20 minutos de chuva pra causar estrago”, afirmou uma vizinha.
Motoristas tiveram dificuldade de trafegar pelas vias e se arriscaram pelas ruas alagadas. “É impossível andar de moto, é perigoso, não sabemos o que tem dentro da água, então desvio”, disse.
Solidariedade
Um motorista de ônibus chegou a tirar uma moto que estava estacionada na rua para evitar que fosse levada pela correnteza. “A gente arrancou a moto que estava no meio da enchente porque das outras vezes duas motos foram embora”, comentou Nelson de Carvalho. A atitude surpreendeu a dona da moto, a dona de casa Vanessa de Souza. “Deixei estacionada e pensei que tinham roubado, mas que bom que encontraram, foi um presente de Natal”, afirmou. (Portal G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário