A metalúrgica Fontana inicia em fevereiro a construção de sua fábrica em Mogi Guaçu. A previsão é de que em 10 meses a linha de produção seja ativada. A informação foi dada pelo diretor geral da empresa no Brasil, Paulo Solimeo, durante coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito Walter Caveanha no final da manhã desta quinta-feira, dia 5. Para o prefeito Walter Caveanha, a instalação da Fontana é um marco “de uma nova etapa do desenvolvimento de Mogi Guaçu que está sendo deflagrado”.
O prefeito enfatizou que a Fontana é uma empresa de grande porte e alta tecnologia e estes fatores comprovam o potencial de Mogi Guaçu para atrair grandes projetos industriais. O empresário da Fontana revelou que a intenção era de já ter começado a obra, mas devido alterações no projeto original, o início da construção foi adiado por alguns meses. O motivo da modificação, segundo Solimeo, foi a decisão de construir a planta da nova fábrica em uma única etapa, ao invés de três, como programado anteriormente.
A fábrica de Mogi Guaçu será a primeira do grupo na América Latina. Em plena produção vai gerar 250 empregos diretos e deve alcançar faturamento anual de R$ 450 milhões. Durante a construção, a empresa pretende utilizar obrigatoriamente entre 75% a 80% de mão de obra local. O mesmo vale para os fornecedores de materiais de construção. Outro dado: a área construída de 36 mil metros quadrados, prevista no projeto original, foi aumentada para 45 mil metros quadrados. Os investimentos previstos de R$ 90 milhões foram mantidos.
Vale mencionar que a Fontana é uma multinacional italiana que fabrica parafusos para a indústria automotiva. Atende toda a cadeia automotiva brasileira e as de máquinas agrícolas. Tem 14 fábricas e atua em 40 países. A fábrica será construída nas proximidades do Parque Industrial Mogi Guaçu, às margens da Rodovia SP-340, próxima ao rio Oriçanga. (JORNAL do Guaçu/Bira Mariano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário