Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Campanha ‘Adote um Idoso’ deve beneficiar mais de 200 pessoas

Fotos expostas em mural mostram velhinhos candidatos à adoção.


Projeto pretende despertar espírito natalino dos idosos em Poços de Caldas.


Solidariedade. Assim pode ser resumido o projeto “Adote um Idoso”, desenvolvido pelo 9º ano consecutivo por bancários de Poços de Caldas (MG). O trabalho é parecido com o que acontece nos Correios, onde as cartinhas de crianças carentes são apadrinhadas, só que neste caso, funcionários, clientes do banco ou qualquer outra pessoa podem adotar idosos da cidade e presenteá-los no Natal.
Campanha ‘Adote um Idoso’ deve beneficiar mais de 200 pessoas (Foto: Reprodução EPTV)
Campanha ‘Adote um Idoso’ deve beneficiar mais de 200 pessoas (Foto: Reprodução EPTV)
Neste ano, 210 velhinhos de seis asilos da cidade serão apadrinhados. Em um mural afixado na agência central da Caixa Econômica Federal da cidade, fotografias foram afixadas em um mural e é por elas que eles são ‘adotados’. Para quem faz a escolha, além do presente há a doação de tempo e carinho.
Quem tem interesse em presentear os idosos pode ir à agência e pegar uma foto. Um exemplo é a dona Egydia, de 93 anos. Ela pediu um perfume, um hidratante, uma calça de moletom ou até os três presentes se a pessoa puder dar. Então, quem pode adotar é só comprar o presente, entregar na agência e marcar a fotografia com um ímã em formato de carinha, o que significa que a pessoa foi escolhida.
E em uma das instituições participantes, o Lar dos Velhinhos, há muita expectativa pela entrega dos presentes. “No dia da entrega aqui vira uma festa e nós ficamos muito felizes, porque vem bastante gente, gente da Caixa e eles ficam muito contentes com essa fresta agradável”, comentou a coordenadora da instituição, Cássia Moreira Diniz.
Já os 98 idosos que vivem na instituição capricharam na pose e no visual para a fotografia que está no mural do banco. Romeu Domingos, de 62 anos, espera ganhar um par de sapatos ou uma blusa, mas para ele, o maior presente é ser lembrado. “Isso é muito importante para gente e eu quero desejar tudo de bom para quem lembra da gente e nos dá presentes”, disse. O mesmo comenta dona Miguelina . “Eu agradeço muito, muito mesmo. Se me trouxer um sabonete já será muito bem vindo”, completou.
A iniciativa está sendo propagada e outras três cidades da região já adoraram o projeto, que neste ano acontece também em Guaxupé (MG), Pouso Alegre (MG) e Andradas (MG). (G1/Sul de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário