Motocicleta não estava equipada com antena de segurança
O ajudante de eletricista Leandro Apolinário, 24, morador de Mogi Guaçu, morreu na tarde desta terça-feira, 17, ao ser atingido por uma linha de pipa enquanto trafegava pela avenida Honório Orlando Martini. Segundo a Guarda Civil Municipal, a linha estava tratada com cerol, que é uma cobertura de cola com pó de vidro usada para cortar a linha de outras pipas.
Leandro ainda conduziu a moto por alguns metros, onde foi amparado por testemunhas. Quando a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local a vítima já estava morta. A motocicleta Honda Fan 125, preta, placas EWI-7407 que ele pilotava não estava equipada com a antena de segurança, que poderia impedir que o condutor fosse atingido. O veículo ficou repleto de manchas de sangue e a linha foi encontrada enrolada na parte inferior da moto.
Leandro trabalhava em uma auto elétrica na avenida Emilia Marchi Martini e retornava do serviço para sua casa, que fica perto do local. Ele ainda usava uniforme do trabalho. Uma técnica em enfermagem que reside perto dali levou uma toalha para tentar conter o sangramento. Outra testemunha, que não quis se identificar e tentou ajudar Leandro disse que ele perdeu muito sangue em pouco tempo. “O sangue esguichava pelo pescoço. Segurei a moto e ele caminhou até a calçada onde se sentou e logo caiu... Foi tudo muito rápido”, disse a testemunha.
Momentos após a fatalidade, o pai, o cunhado e o irmão da vítima foram até local e chegaram a ver a cena trágica. O pai passou mal e teve que ser socorrido pela GCM. A população revoltada voltou-se contra o comércio Casa das Pipas que fica há poucos metros do local e as pessoas queriam invadir a loja que fica na avenida Honório Orlando Martini e a casa do proprietário que fica nas imediações. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar conteve a população.
A delegada Edna Elvira Salgado Martins esteve no local e acompanhou o trabalho da perícia técnica. O corpo de Leandro foi removido ao IML (Instituto Médico Legal). (Portal Mogi Guaçu/Fotos e Texto Alair Júnior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário