Empresários estiveram na cidade na quarta e fizeram proposta para o Palmeiras
O sonho de ter de volta o futebol profissional em São João da Boa Vista parece estar cada vez mais perto de ser concretizado. Isso porque, na última quarta-feira (27), empresários estiveram em São João e ofereceram uma proposta para que o Palmeiras Futebol Clube retorne as atividades como equipe profissional de futebol. Em um primeiro momento, o investimento para a retomada das atividades seria nas divisões de base (sub-13, 15, 17 e 20) com o intuito de disputar os Campeonatos Paulistas das respectivas categorias, em 2014, para, a seguir, retornar o profissionalismo a partir da temporada de 2015.
PROPOSTA ATRAENTE
A opção dos empresários pelo Palmeiras seria por conta do objetivo de investimento deles, que tem em vista a escolha de clubes regularizados junto à Federação Paulista e em dia com as obrigações junto à entidade. Um dos fatores que agradaram a diretoria do clube foi a maneira de investimento deles, que teria respaldo de empresas com potencial, através da Lei de Incentivo Fiscal.
1º CONTATO
A primeira de outras reuniões que devem ocorrem entre o clube e os empresários foi realizada na sede social do Palmeiras. Os visitantes se entusiasmaram com a estrutura social do clube na região central da cidade, como também com as instalações do Estádio Getúlio Vargas Filho. Após conhecer as dependências do clube, os empresários se dirigiram até o Centro de Integração Comunitário (CIC), para um possível envolvimento da Prefeitura de São João no projeto. Novas reuniões entre o clube e os empresários devem ser agendadas ainda para este ano, com o objetivo de novos detalhes sobre o projeto.
Neste primeiro contato, o clube sanjoanense foi representado pelo presidente Vicente de Paula Borges, pelo 1º vice José Cláudio Ferreira, pelo diretor jurídico Glaucinei Ramos da Silva, pelo conselheiro Homero Brandão e pelo coordenador de esportes Rodolfo Herrera Felipe. Já o projeto de incentivo aos clubes foi representado pelo ex-árbitro Rodrigo Braghetto, da Apto Esportes, e pelo advogado Luiz Marcondes.
OUTRA POSSIBILIDADE
Em setembro, o empresário dos jogadores Neymar e Lucas, Wagner Ribeiro, levantou a possibilidade de trazer uma equipe já pronta para disputar partidas em São João, para retomar assim a futebol profissional na cidade. Na oportunidade Wagner Ribeiro relatou ao programa Cabine Esportiva, da TV Serra Azul, que havia um clube que já havia manifestado desejo de vir para São João.
“Tenho um clube que quer vir para cá. O dono do Guaratinguetá é meu amigo. Se der estrutura para o time, com campo de treinamento, dar uma arrumada no estádio e um respaldo a mais da prefeitura e de investidores, eles podem vir para cá e disputar o Paulista do próximo ano. Outra equipe que viria com o maior prazer seria o Red Bull”, disse o empresário na ocasião, que se colocou à disposição para ajudar para a volta do futebol profissional em São João.“Estou pronto para conversar e tentar ajudar como puder”, destacou. (O Município/Franco junior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário