Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Homem cai após parapente dobrar durante voo em Águas da Prata

Vítima de 48 anos foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

Ele teve traumatismos e está na UTI em São João da Boa Vista 


Helicóptero Água da PM de Piracicaba realizou operação de salvamento (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Helicóptero Água da PM de Piracicaba realizou operação de salvamento (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


Um homem de 48 anos sofreu um acidente de parapente em Águas da Prata (SP), neste domingo (1º), logo após saltar para um voo no Pico do Gavião. Segundo o tenente Fabrício Padovani Rasera, que comandou o resgate do helicóptero Águia da Polícia Militar, a vítima teve vários traumatismos e foi encaminhada para a Santa Casa de São João da Boa Vista (SP). O hospital informou que o paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em observação. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros da cidade Diogenes Apuena Moreira, o homem estava consciente. “Aparentemente foi diagnosticada uma lesão interna, ou seja, uma possível hemorragia no pulmão esquerdo. Mas ele estava bem e conversando”, relatou. O sargento não soube precisar a região em que a vítima mora. O acidente aconteceu por volta das 9h30. 
Participantes de parapente acompanham resgate da vítima (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Participantes de parapente acompanham resgate da vítima (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois helicópteros da PM, um de Campinas e outro de Piracicaba, participaram da operação de salvamento, que foi concluída por volta das 13h30. O homem foi encontrado há aproximandamente 200 metros abaixo da rampa em que saltou. O tenente Rasera relatou que o resgate foi complexo devido às condições climáticas e à dificuldade para se chegar ao local onde a vítima e estava. “Ele só caiu porque pegou uma corrente de vento, que dobrou o parapente. Esse período frio à noite e calor de dia provoca uma variação térmica muito grande com rajadas de ventos, mesmo com o céu aparentemente favorável”, explicou. (Fabio Rodrigues/G1 São Carlos e Araraquara)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário