Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura não paga e transporte escolar público é paralisado em Mogi Guaçu

Motoristas de 60 linhas escolares paralisaram o transporte nesta quarta feira (26)

Cerca de 30 motoristas de vans contratadas pela Prefeitura para realizar o transporte escolar para alunos da rede pública que na sua grande maioria moram na zona rural da cidade, paralisaram os serviços na data de hoje, dia 26 por falta de pagamento. Os alunos da APAE de Mogi Guaçu também são atendidos por este serviço e muitos deles não foram atendidos. Edileuza Araujo de Oliveira da Silva, que é da Cooperativa Coopervans falou em nome dos motoristas e donos de vans que paralisaram os serviços e estão sendo prejudicados pela falta de pagamento.


'' Sempre houve atraso por parte da prefeitura nos últimos anos, mas a partir desta gestão, a situação está a cada dia mais difícil para os motoristas continuarem os serviços, pois com o atraso no pagamento, eles não conseguem abastecer e arcar com a manutenção dos veículos. Outra coisa é que muitos tem a parcelas dos financiamentos de suas vans  em atraso, os juros são altos e a dúvida só aumenta'', disse ela. A paralisação seguida de manifestação em frente a prefeitura começou as 7:00 da manhã e por volta das 9:00 o Secretário da Fazenda, Roberto Simoni atendeu os motoristas ao lado do Fórum. Ele disse que o pagamento atrasado será feito nesta quinta feira (27) e o motivo do atraso foi que alguns motoristas atrasaram o repasse da planilha de quilometragem, já que no contrato ele foram contratados por quilometro rodado.

Ainda foi marcado uma reunião na Secretaria de Educação, entre o próprio Roberto Simoni (foto ao lado), a Secretária de Educação Célia Mamede e uma representante do setor de licitação, o qual iriam tratar do novo contrato, que se estenderá até o final do ano. Os motoristas pediram que os responsáveis pelo transporte escolar melhorem o atendimento a eles, pois eles denunciam a falta de respeito a eles. Os motoristas de vans decidiram que irão trabalhar nesta quinta feira (27) normalmente, mas caso o pagamento não seja efetuado conforme o combinado, haverá uma nova paralisação. (porta Mogi Guaçu Acontece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário