Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pinhal recebe peça premiada neste final de semana


Apresentação acontece neste sábado e convites serão distribuídos horas antes do espetáculo

Os atores Paulo Betti, Débora Evelyn, Orã Figueiredo e Júlia Lemmertz movimentam o final de semana cultural da cidade, neste sábado, 11 de maio. Eles apresentam, no Theatro Avenida, o espetáculo “Deus da carnificina, uma comédia sem juízo”.

A peça integra o Circuito Cultural Paulista e sua apresentação no município se dá por meio de parceria entre o Departamento de Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura, o que garante entrada franca ao público interessado. Escrita pela dramaturga francesa Yasmina Reza, o espetáculo diverte e promove uma reflexão no espectador. Na trama, Júlia Lemmertz e Paulo Betti, formam um casal que se envolve com outro casal, Deborah Evelyn e Orã Figueiredo, para resolver um conflito entre seus filhos, expondo todos os defeitos comportamentais da classe média. Os convites serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Theatro Avenida, apenas no dia do espetáculo, a partir das 16 horas, e serão disponibilizados dois convites por pessoa.


Peça premiada

O público pinhalense terá oportunidade de assistir a um espetáculo de destaque no cenário cultural. “Deus da carnificina” já saiu dos palcos para o cinema, no filme de mesmo nome, assinado por Roman Polanski. Na versão internacional, a peça ganhou o Prêmio Tony 2009 – considerado o Oscar do Teatro – nas categorias melhor obra teatral, melhor direção e melhor atriz. No Brasil, onde tem direção de Emílio de Mello, a encenação da peça tem rendido bons prêmios: Júlia Lemmertz ganhou como melhor atriz duas vezes – o Prêmio APTR de Teatro e o Prêmio Quem. Também foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro – nas categorias melhor direção e melhor ator, com Paulo Betti. Outra indicação foi ao Prêmio Contigo!, como melhor espetáculo comédia, e ao Prêmio APTR, nas categorias melhor espetáculo e melhor iluminação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário