O raciocínio rápido de um bancário sanjoanense frustrou estelionatários que tentavam um golpe por telefone, na tarde de quarta (24).
De acordo com AB, de 32 anos, seu pai RB, recebeu uma ligação, por volta das 12h. Do outro lado da linha, uma mulher chorando dizia que havia sido sequestrada e os bandidos pediam R$ 5 mil de resgate. Impressionado com a encenação, a vítima acabou acreditando que sua filha estava em poder dos bandidos e começou a ser iludido pelo argumento dos golpistas. A esposa de RB foi então para uma agência bancária da cidade, para sacar o dinheiro do suposto resgate, obedecendo as orientações dos marginais que pediram que o depósito fosse feito numa conta cuja titular seria “Flávia”.
Chegando ao banco, a esposa da vítima aparentava nervosismo e foi perguntada por um dos funcionários sobre o motivo da operação. Imediatamente, o bancário percebeu que se tratava de um golpe, acionou os parentes da vítima e resolveu a situação. O telefone utilizado pelos estelionatários ficou registrado na bina da residência e tem prefixo do Rio de Janeiro. (portal parabrisa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário