Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Moradores de São João fazem manifestação contra casal acusado de matar gato enforcado

(Foto: Juliana Oliveira)
Na tarde desta quarta-feira (03), diversas pessoas se reuniram para manifestar contra o casal de idosos que foi flagrado com um gato morto dentro de uma armadilha na manhã de ontem, no bairro Vila Bancária.
Os manifestantes se reuniam na Igreja Coração de Maria e depois foram até a Rua Lúcio José Bernardes, para manifestar em frente da casa do casal. Utilizando-se de cartazes e panelas, os protestantes ficaram no local por cerca de uma hora e meia. Segundo a Polícia Militar a manifestação reuniu cerca de 30 pessoas.
O Caso
Na manhã de quarta (03), o casal foi detido pela PM após uma denuncia indicar que havia um gato morto no quintal da casa dos idosos. Os PMs foram até o local e encontraram um animal morto em uma armadilha. 
Encaminhados à delegacia, eles foram enquadrados no Art.29 da Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais, que tem o seguinte texto: “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”. No artigo ainda está prevista pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Eles alegaram que não tinha intenção de matar o gato e que apenas queria pegar o bicho, pois ele estava em uma casa abandonada, para levá-lo para o sítio da família. Mas que ao tentar fugir ele acabou se enforcando.
O casal assinou um Termo Circunstanciado se comprometendo a se apresentar ao Fórum quando chamado.   fonte: http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2016/02/cerca-de-30-pessoas-fazem-manifestacao-contra-casal-acusado-de-matar-gato-enforcado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário