Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Acusado de matar o namorado da ex pega 20 anos de prisão em Aguaí

Jovem foi morto com um tiro na cabeça em frente ao batalhão da PM (Foto: Agalmo Moro/Correio de Aguaí)
Jovem foi morto com um tiro na cabeça em frente ao batalhão da PM (Foto: Agalmo Moro/Correio de Aguaí)
O acusado de matar com um tiro um jovem de 26 anos, em Aguaí (SP), foi condenado nesta sexta-feira (23) a 20 anos de prisão em regime fechado. Diego Oliveira dos Santos assassinou Danilo Valentim Rodrigues em frente ao Batalhão da Polícia Militar, na região central, na manhã de 10 de outubro de 2013. Rodrigues era namorado da ex de Diego.
Diego chegou ao fórum por volta de 9h30 e entrou escoltado pela polícia. O delegado Alessandor Serrano Morcillo também foi ouvido pelo tribunal. Para ele, as provas eram suficientes para a condenação. “A vítima fugiu do réu quando ele já tinha desferido tiros no veículo. O Danilo pegou o celular e ligou para a mulher. Considerando uma briga que eles tiveram dois ou três dias antes, então é certeza  que foi ele”, disse.
A família de Danilo ainda não consegue compreender o crime. “Estava trabalhando, saia 11h para entregar marmitex, menino bom, respeitava as pessoas”, disse a mãe da vítima, a pensionista Aparecida Valentim.
Julgamento
Após mais de cinco horas de debate, o júri se reuniu para dar o veredito e considerou Diego culpado. O número de votos não foi divulgado para proteger os jurados. “A sentença foi pelo homicídio qualificado, pelo motivo torpe. Isso faz com que a pena base parta de um patamar mais elevado. Ao final ela foi fixada em 20 anos de reclusão em regime fechado”, destacou o promotor Márcio Clóvis Bosio Guimarães. A sentença trouxe alívio para a família. "Apesar de não trazer ele de volta, onde quer que meu irmão esteja, ele descansou", disse a irmã da vítima Karina Valentim de Medeiros.

Danilo Valentim Rodrigues tinha 27 anos quando foi morto (Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV)
Danilo Valentim Rodrigues tinha 27 anos quando
foi morto (Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV)
Entenda o caso
O acusado, que era ex-marido da companheira de Rodrigues, era foragido da Justiça quando cometeu o crime. Ela cumpria pena por roubo e furto no presídio de Hortolândia. Santos foi preso 11 dias após o homicídio. Na época do assassinato, Rodrigues tinha 27 anos. 

Ele foi perseguido pelo suspeito de moto desde o bairro Jardim Aeroporto até a Rua 7 de Setembro, no Centro, quando parou o carro e correu até o batalhão para pedir ajuda, porém, foi atingido por um disparo na cabeça antes mesmo de entrar no local.

Rodrigues trabalhava com entregas de marmitex em um restaurante da cidade. Pouco antes do crime, o veículo que ele dirigia também foi atingido por um dos disparos.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/10/acusado-de-matar-o-namorado-da-ex-pega-20-anos-de-prisao-em-aguai-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário