Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

Vizinho guardou corpo de menina embaixo de cama por 5 dias, diz PM

Menina de 6 anos foi encontrada morta na quinta-feira (20) em Conchal (SP).


Moradores de Conchal se revoltam e tentam linchar suspeito de matar menina de 6 anos (Foto: G1)
Moradores de Conchal se revoltam e tentam linchar suspeito de matarmenina de 6 anos (Foto: G1)
Após ser detido na sexta-feira (22), o suspeito de matar a menina Ana Gabrielle Santos Ferreira, de 6 anos, em Conchal (SP), confessou à polícia que manteve o corpo da criança escondido embaixo da cama até a quinta-feira (20), quando a garota foi encontrada morta. Marcelo Pedroni, de 31 anos, é vizinho da família da menina no conjunto habitacional CDHU e confessou o crime na sexta, mesmo dia em que a criança foi enterrada. A prisão causou a revolta de moradores, que queriam linchar o suspeito.
Marcelo Pedroni teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado para a Penitenciária de Itirapina (SP). Ele vai responder por homicídio qualificado. As qualificações, como motivo fútil e ocultação de cadáver, ainda serão apuradas. Segundo o delegado responsável pelo caso, as autoridades chegaram até o suspeito, que mora um andar abaixo do apartamento da tia de Ana Gabrielle, depois de serem avisadas por vizinhos de que a havia um cheiro forte na casa.
A polícia entrou no local, onde se encontrava apenas a mulher do suspeito, e saiu em busca do homem, que voltava do trabalho. Após algumas perguntas, Pedroni confessou o crime, mas não explicou o motivo. Ainda segundo o delegado, o suspeito disse que não abusou sexualmente da criança, estava sob o efeito de drogas e bebida alcoólica e escondeu o corpo sob a cama por quase cinco dias. Em seguida, na quinta-feira, ele jogou o corpo no terreno onde foi encontrado.
Para apurar o caso, foi instaurado um inquérito e a perícia vai analisar resquícios de sangue no apartamento do homem. No interior da residência, foram encontrados alguns objetos infantis que foram recolhidos e serão investigados. A mulher foi levada pela polícia para ser preservada. 
Confusão
Moradores depredaram comércio e outros em Conchal (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)
Moradores depredaram comércio e outros em
Conchal (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)
O tumulto teve início por volta das 17h. Para conter a revolta dos moradores, mais de 300 homens entraram em ação. Além do Corpo de Bombeiros de Conchal, 150 PMs de Limeira, Conchal e Araras também participaram da operação, além de 150 guarda civis municipais de 10 cidades como Rio Claro, Aguaí, Piracicaba e Mogi Guaçu (SP). 

A população queria linchar o suspeito e depredou carros da polícia, a delegacia, Unidade de Saúde da Família e a Prefeitura do município. Foi preciso usar balas de borracha, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Em meio à confusão, vândalos aproveitaram a situação para roubar alguns comércios.  leia matéria na íntegra na fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/08/vizinho-guardou-corpo-de-menina-embaixo-de-cama-por-5-dias-diz-pm.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário