Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mogi Mirim descarta nova morte por dengue e casos chegam a 6 mil

No entanto, três pessoas já morreram em decorrência da doença.


Resultado de imagem para dengue
ilustração
Os casos de dengue aumentaram 4,7% em Mogi Mirim (SP) e chegaram a 6.004, de acordo com o balanço divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde. No relatório anterior, do dia 8 de maio, eram 5.734 registros. Três pessoas já morreram em decorrência da doença este ano na cidade. No entanto, um outro óbito, de um homem de 32 anos, que era investigado pelo Instituto Adolfo Lutz foi descartado após exames.

Por causa da epidemia de dengue, a cidade decretou estado de emergência em fevereiro. A medida dá autonomia administrativa à Secretaria de Saúde para solicitar equipamentos e funcionários para as ações de combate ao mosquito transmissor da doença. Nos 12 meses do ano passado, o município registrou 1.034 pessoas infectadas. No entanto, a epidemia deste ano já confirmou cinco vezes mais casos do que em 2014.

Ações de combate
De acordo com a administração municipal, para conter o avanço da epidemia têm sido feitas dois tipos de ações de nebulização pela cidade, a costal, dentro dos imóveis e a veicular, nas ruas, feita pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), do governo estadual.  http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/05/mogi-mirim-descarta-nova-morte-por-dengue-e-casos-chegam-6-mil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário