Policiais negociaram a saída da família por cerca de duas horas em Mogi Mirim (Foto: Reprodução / EPTV) |
Uma família de quatro pessoas foi feita refém na noite desta segunda-feira (18) na própria casa após ser abordada por assaltantes armados em Mogi Mirim (SP). Os ladrões chegaram quando mãe, pai e dois filhos estavam no portão se preparando para sair. Após cerca de duas horas de negociação com a Polícia Militar, os criminosos foram presos. Ninguém ficou ferido.
A ação aconteceu por volta das 18h. Assim que os ladrões entraram na casa para recolher objetos da família, um dos vizinhos viu a movimentação e chamou a polícia. As vítimas foram ameaçadas. "A gente ficou no quarto, eu e meus dois filhos, e meu marido ficou na sala com eles. Eles só mostraram a arma. Meu filho ficou meio nervoso. Ele apontou a arma e mostrou que estava com bala", conta a moradora, que preferiu não ser identificada.
Os assaltantes carregavam o carro com os pertences das vítimas para fugir do local quando as viaturas da PM chegaram e cercaram a casa. A Polícia Civil e a Guarda Municipal também deram apoio. Os ladrões retornaram e foi preciso negociar a liberação da família. Para isso, os criminosos pediram a presença de parentes, que viajaram por cerca de uma hora de Leme (SP) até Mogi.
Após conversar com a mãe, um dos ladrões concordou em se render, segundo a polícia. "Foi uma garantia que eles queriam e foi nessa troca que nós conseguimos ganhar tempo, estabilizou a crise e todos saíram bem", afirma o sargento Tamir Henrique Agostin. Assim que a família saiu, os assaltantes foram presos em flagrante. Eles já tinham passagem pela polícia por outros crimes, segundo o sargento. O revólver usado pelos criminosos foi apreendido. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/05/dupla-armada-faz-familia-refem-em-assalto-residencia-em-mogi-mirim.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário