A paciente sofria, ainda de acordo com a Santa Casa, de anemia falciforme, doença genética e hereditária, e, portanto, com mais riscos de complicações em casos de dengue ou outra enfermidade.
Prefeitura
A Prefeitura Municipal se pronunciou por meio de uma nota no final da tarde desta sexta-feira. “Georgia dos Santos Silva, de 26 anos, foi atendida no dia 11 de maio, no Pronto Socorro Municipal, queixando-se de dor abdominal decorrente de uma anemia falciforme. A paciente, que não apresentava sintomas clássicos de dengue, foi encaminhada para a Santa Casa. Internada no dia 12 de maio, veio a falecer. Constatada a suspeita de dengue, foi colhido o material para análise e enviado, no dia 13 de maio, ao Instituto Adolfo Lutz. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado, que está previsto para sair daqui a um mês”, diz a nota.
Casos confirmados
Nesta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de São João informou que a cidade já registra 2082 casos confirmados de dengue, a maior epidemia da história do município. Outros 2216 casos aguardam resultados e, caso sejam confirmados, podem elevar para quase 2500 os casos da doença em São João. fonte: http://www.omunicipio.jor.br/Saude/2015/05/santa-casa-confirma-morte-de-jovem-por-dengue-em-sao-joao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário