Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Zeca Bene fala sobre a revitalização da Praça Rio Branco

ilustração
Na tarde da terça-feira, 13, a TV local de Espírito Santo do Pinhal esteve no gabinete do prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene), para a discussão sobre a prorrogação da prestação de serviços da empresa Tuga Transportes no município. Para que seja prorrogada por mais dez anos a concessão de transporte público feito atualmente pela empresa Tuga, a empresa fará investimentos nos pontos de ônibus de toda a cidade e empreenderá uma obra em frente a Praça Rio Branco.

 Contrato e Proposta
A Tuga detém um contrato em Espírito Santo do Pinhal há dez anos e o mesmo foi prorrogado por mais dez anos, o qual deverá vencer em outubro de 2015. Para Zeca Bene, a proposta que o grupo Tuga fez para o município é muito interessante, pois prorrogando o prazo a empresa deverá investir 500 mil reais na cidade. Esse valor investido será para a remodelagem dos pontos de ônibus, ou seja, 40 novos pontos de ônibus seguindo uma estrutura prática e moderna, lembrando a época do café, e o restante do investimento será para melhorar o ponto de ônibus na Praça Rio Branco, e contará inclusive com uma praça de alimentação visando proporcionar um ambiente bonito, funcional e revitalizado ao cidadão pinhalense.

 Projeto
Esse projeto da praça de alimentação, financiado pela Tuga, prevê a construção de um calçadão que faz parte do projeto harmônico da cidade, revitalizando o Centro. Segundo o prefeito municipal José Benedito de Oliveira, o Centro está abandonado, e todo o cidadão pinhalense precisa ter a alegria de utilizar a Praça da Independência, e a Praça Rio Branco.
A Praça Rio Branco contará com três quiosques para abrigar os três comerciantes instalados nesta praça, ou seja, a praça terá mais harmonia e organização, o que certamente atrairá mais visitantes ao local.

O melhor para a população

Zeca Bene ressalta que nenhum dos comerciantes da Praça Rio Branco será retirado dos seus postos de trabalho, ao contrário, serão contemplados com uma estrutura mais adequada aos serviços que oferecem. O projeto da Praça Rio Branco fará com que Espírito Santo do Pinhal tenha mais investimentos. Zeca Bene ressaltou que ninguém será prejudicado.
“Há uma legislação federal, uma lei de licitação, mas será preservado o direito de cada pessoa, o projeto sofrerá as alterações necessárias para atender tanto os comerciantes que estarão instalados na Praça Rio Branco como a população em geral que usufruirá dos serviços oferecidos”.

 Quiosques
Em relação aos quiosques, eles serão todos de alvenaria, com a mesma metragem ocupada hoje pelos comerciantes lá instalados. Haverá uma praça de alimentação com mesas e cadeiras adequadas, a arborização e o paisagismo garantirão um ambiente gostoso para a família. O projeto também prevê a construção de um banheiro próprio para a área de alimentação, o que atualmente não existe. Assim que o projeto for apreciado pela Câmara Municipal dentro dos aspectos legais, e for aprovada a autorização para a prorrogação do contrato entre a prefeitura e a empresa Tuga, os investimentos mencionados acima ocorrerão.   http://www.pinhal.sp.gov.br/site/gabinete/prefeito/3848-prefeito-zeca-bene-fala-sobre-a-revitalizacao-da-praca-rio-branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário