Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ministro da Saúde participa de aula magna do curso de Medicina em São João

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi recebido pelos acadêmicos de Medicina da Unifae, familiares, autoridades e docentes do curso, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, onde foi realizada a Aula Magna do curso. Durante o encontro, Chioro destacou os desafios da profissão. “Esperamos dos futuros médicos a formação generalista, um profissional que após os seis anos de estudos saia apto para encarar os cuidados básicos em saúde. Nosso desejo é pelo médico humanista, capaz de ouvir, cuidar das pessoas com dignidade. Queremos profissionais muitos bons, na técnica e no jeito de cuidar da população”, ressaltou.

“A fala do ministro da Saúde nessa Aula Magna refletiu exatamente os ideais do curso. Nosso empenho é formar médicos de qualidade, mais humanos, trabalhando na priorização do atendimento aos mais pobres, valores que devem ficar na alma dos alunos”, afirmou o médico responsável pela implantação do curso de Medicina da Unifae, Prof. Dr. José Lúcio Martins Machado.

Para o prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho, a Aula Magna de Medicina com a presença do ministro da Saúde é um marco na história da cidade. “Implantar o curso era um desafio e nós já demos um grande passo. Ainda há muito que fazer, mas com certeza já é algo muito importante para o município”, disse.

CREMESP
Antes do início da Aula Magna os 60 acadêmicos ouviram ao pronunciamento da Dra. Denise Barbosa, representante do CREMESP, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, e Dr. Gilberto Archero do Amaral, membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CREMESP. Eles falaram sobre o papel do médico na comunidade e a importância da união entre os colegas não só durante a vida acadêmica, mas também na carreira profissional. 

Entrega dos jalecos
Outro momento importante vivido pelos alunos foi a entrega dos jalecos. Em alguns cursos de Medicina a cerimônia é tradicional e traz ainda mais motivação e alegria aos futuros profissionais.  Dr. Marcelo da Silva Sechinato, médico e um dos coordenadores de Medicina, contou que os alunos estão muito animados, principalmente com o método de ensino, um diferencial do curso da Unifae que exige muita dedicação aos estudos. Ainda segundo ele, é enriquecedor para os acadêmicos o contato com pessoas da área para que possam conhecer cada vez mais a importância da profissão. “Essa troca de experiências entusiasma ainda mais nossos estudantes, principalmente tratando-se do ministro da Saúde que muito tem a compartilhar conosco”, concluiu.   fonte: http://saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=1357

Nenhum comentário:

Postar um comentário