Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Grupo reforma bicicletas para doar a crianças em Vargem Grande do Sul

Em um mês, 6 bikes foram consertadas e entregues a pessoas carentes.


Voluntários são do projeto 'Recicleta', que também incentiva o esporte.


Bicicleta tem pneu reformado em Vargem Grande do Sul (Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV)
Bicicleta tem o pneu reformado por voluntário em Vargem Grande do Sul, SP (Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV)
Voluntários de Vargem Grande do Sul (SP) reformam bicicletas velhas para doação na cidade. A ação faz parte do Projeto ‘Recicleta’. A meta do grupo é arrecadar mais bikes para o Dia das Crianças. O projeto surgiu quando um grupo de ciclistas resolveu ajudar pessoas que tinham bicicletas quebradas e não tinham como consertar. “Como eu pedalo há quase um ano e meio, comprei uma nova bicicleta para mim e a antiga dei para minha filha. Ela já tinha uma, então disse para eu doar para alguém que não podia comprar”, contou o voluntário Edmo Brambilla.

Um comerciante da cidade ofereceu a mão de obra e em apenas um mês, seis foram reformadas. “Eu dou manutenção, coloco aro, freio, pneu e pedal, por exemplo, que são itens que mais precisam trocar. Resolvi participar do projeto porque beneficia pessoas carentes e, além disso, incentiva o esporte”, disse David Servilheri.

Gêmeos ganharam uma bike por meio do projeto em Vargem Grande do Sul (Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV)
Gêmeos ganharam uma bike por meio do projeto
'recicleta' (Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV)
Presente
A faxineira Claudia Portini trabalha e passeia de bicicleta, mas há algumas semanas estava sofrendo com a falta de manutenção. “Como o freio não funcionava, eu derrapava com o sapato”, falou. Ao fazer parte do projeto, ela ganhou um triciclo novo, com bagageiro e doou a antiga para ser restaurada. “Espero ajudar outra pessoa que, assim como eu, também precisa”, ressaltou.

Os gêmeos Paulo e Mateus Maciel, de 5 anos, se lembram de como eram as antigas. “Minha roda voou e a bicicleta dele desmontou. Agora ganhamos um presentão e não nos importamos em dividir”, disse Paulo. Quem quiser ajudar com doações para o Dia das Crianças pode entrar em contato pelo telefone (19) 3641-5520.  fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/09/grupo-reforma-bicicletas-para-doar-criancas-em-vargem-grande-do-sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário