foto: Mogi Guaçu Acontece |
No final da tarde desta sexta-feira (12), o candidato ao Senado pelo PSDB, José Serra, acompanhado do Deputado Estadual Barros Munhoz (PSDB) e o Deputado Federal Silvio Torres (PSDB) estiveram recebendo fãs e correligionários no auditório da ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim). Prefeitos e ex prefeitos de toda a região também se fizeram presentes, juntamente com vereadores e demais políticos e lideranças da região.
Barros Munhoz e Sílvio Torres falaram pouco ao presentes, devido ao tempo reduzido que José Serra poderia ficar na cidade, mas Barros ficou muito surpreso com a presença de tantos representantes políticos da região em um único lugar. Já Silvio Torres elogiou a vida política de Serra e disse que o Estado de São Paulo vai ter um Senador atuante, caso seja eleito.
Serra falou aos presentes por cerca de 40 minutos e lembrou dos avanços conquistados pelo partido PSDB frente ao Governo do Estado nos últimos anos. O candidato prometeu defender o Estado com relação ao repasse federal de verbas. '' Nós contribuímos com 42% do orçamento da União e recebemos de volta apenas 10%, mesmo assim, somos o Estado mais rico da nação. Precisamos defender o Estado perante a União, pois somos descriminalizados, pagamos mais impostos que todos os estados do Brasil e o retorno não é compatível'', disse.
Serra lembrou a crise na saúde brasileira e culpa a má gestão do PT no setor, devido a corrupção e o loteamento de cargos. ''O genérico na minha época era aprovado em seis meses e agora leva 30 meses, um absurdo, precisamos mudar isto. A vigilância sanitária no governo do PT está totalmente loteada para apadrinhados políticos e pasmem, não tem um médico frente a instituição'', afirmou.
Mas o assunto que mais chamou a atenção foi quando o candidato culpou o governo do PT de nada fazer para impedir o consumo de drogas no país. '' O PT não fez se quer uma campanha educativa contra o uso de drogas. Na minha época, proibimos o cigarro em lugares fechados e realizamos fortes campanhas, um duro golpe para as fábrica de tabaco, houve uma redução drástica no consumo. Precisamos fazer o mesmo referente as drogas'', disse ele.
Logo após falar para um público de cerca de 250 pessoas, Serra atendeu aos jornalistas e respondeu diversas perguntas, como salários dos professores e ensino em período integral. Serra disse que o Estado já usa 26% dos recursos com a Educação e que o aumento de salários deve ser gradativo, de acordo com o orçamento. Sobre o ensino em período integral, deve ser implantado de maneira gradativa, pois os recursos que hoje temos não são suficientes para todo o estado. '' Se estão prometendo é mentira, não há recursos para implantar totalmente este método de ensino no Estado'', disse. fonte: http://www.mogiguacuacontece.com.br/2014/candidato-ao-senado-serra-recebe-fans-e-partidarios-na-acimm-em-mogi.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário