Os assassinos do advogado mogimiriano Lorenzo de Andrade Moraes, morto na manhã da última terça-feira (11), foram presos pela Polícia Civil no final da tarde de hoje (14). Os acusados são o casal Maicon Alexandre Debler, 23, e Talita Helena Rodrigues Caetano, 21. Ambos são moradores do Parque Real, em Mogi Mirim (SP).
Em depoimento à polícia, Talita disse ter atraído Lorenzo até sua casa. A vítima, no entanto, não sabia que estava entrando em uma emboscada. Maicon estava na casa, e no momento que o advogado entrou na residência, recebeu uma pancada na cabeça, vindo a desmaiar.Em entrevista coletiva, o delegado Luis Roberto Genini Ortiz classificou o crime como passional. De acordo com ele, Talita sustentava um romance com Lorenzo. Os dois teriam se conhecido em uma casa noturna e, desde então, mantinham contato por telefone. Debler, assassino e marido de Talita, teve conhecimento da traição da esposa e, junto dela, planejou a morte do advogado.
Depois disso, Maicon amarrou Lorenzo e o colocou no porta malas do Chevrolet Agile da vítima, partindo pela estrada velha de Artur Nogueira (SP) até o local do crime. Talita teria participado de toda a ação. Ao chegar em um sítio de Engenheiro Coelho (SP), o casal retirou Lorenzo do veículo. Em seguida, Maicon utilizou uma faca e desferiu um golpe no pescoço da vítima, que faleceu no local.
O corpo do advogado foi abandonado em meio a um canavial e o carro foi levado até a casa de Talita, para ser lavado. Lá, os acusados também queimaram todos os documentos do veículo. Já a faca utilizada no crime foi descartada no sítio. O assassino confesso foi quem entregou a localidade da arma.
A Polícia Civil não forneceu detalhes da investigação e nem disse como chegou até o casal. Talita está grávida de seis meses e, segundo ela, Lorenzo não é pai. Temendo represálias ao casal, Ortiz omitiu a unidade em que os assassinos foram levados. Fonte: Portal Mogi Guaçu/Renan Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário