Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Unilever inicia preparativos para instalação na região

Uma nova fábrica da multinacional de consumo Unilever será construída em Aguaí e deve gerar cerca de mil empregos. A terraplenagem do terreno já foi iniciada. A previsão é que a unidade comece a funcionar em 2015. A Companhia anunciou a compra de uma área de 40 alqueires (cerca de 1 milhão de metros quadrados), ao lado do Distrito Industrial I, na rodovia SP-225, que liga Aguaí a Pirassununga. A empresa não declarou o valor dos investimentos.
A Unilever vai construir sua 10ª fábrica no Brasil e uma das 30 novas que o grupo anglo-holandês planeja erguer em todo o mundo, nos próximos anos. Faz 10 anos que a Companhia, dona de conhecidas marcas como sabão em pó Omo, sorvetes Kibon e sabonetes Dove, não investe uma nova unidade fabril. As unidades atuais estão distribuídas entre os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da Unilever, a nova fábrica irá suportar o crescimento previsto pela Companhia no País, visando o aumento de capacidade, aprimoramento de serviços aos clientes e contínua melhoria na qualidade dos produtos. “Ao mesmo tempo, a Unilever reforça seu compromisso de dobrar o tamanho dos negócios, reduzindo o impacto ambiental até 2020”, assegura. Segundo o jornalista Flávio Perina, que acompanha de perto a chegada da multinacional, a Prefeitura local, irá promover cursos profissionalizantes para capacitar a mão de obra na cidade.Perina revela que inicialmente a unidade irá fabricar cosméticos. “Porém, com a aquisição de um terreno de 1 milhão de metros quadrados, é possível que outras linhas sejam produzidas”, acredita. 

NESTLÉ
A unidade fabril da Nestlé, localizada em São José do Rio Pardo é uma das maiores empregadoras da região. São aproximadamente 5 mil empregos entre diretos e indiretos. A fábrica possui 334 mil metros quadrados. No Brasil, a Nestlé está instalada desde 1921, com 30 fábricas e 240 mil empregos diretos e indiretos. Dentro do Grupo, o País representa o segundo mercado em faturamento e volume de vendas.

Indústria de São João emprega 5500 funcionários 
Segundo estatísticas do Ministério do Trabalho, divulgadas no mês de maio, através do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), São João da Boa Vista emprega 22,5% da mão de obra regional. O comércio lidera como o ramo que mais contrata (6432), seguido pelos serviços (6381). A indústria cresce a cada mês e já ocupa a terceira posição com 450 estabelecimentos e 5575 empregos formais. (Eduardo Vella/O Município)

Nenhum comentário:

Postar um comentário